Morador do bairro Floresta aguarda há mais de dois anos por infraestrutura básica

Morador do bairro Floresta aguarda há mais de dois anos por infraestrutura básica
O lenhador João Kennedy Fontes ('Pai João') já havia feito a mesma reclamação ao CCO, há aproximadamente um ano e cinco meses. Mas ele vivencia os problemas há mais de dois anos

O lenhador João Kennedy Fontes ('Pai João') relatou ao CCO, há aproximadamente um ano e cinco meses, os problemas vivenciados na casa onde mora, no bairro Floresta: falta de água encanada, ausência de rede de esgoto e energia elétrica. Na época (em outubro de 2009), ele contou que havia comprado o terreno um ano atrás e logo construiu o barraco de três cômodos. Com a casa pronta, fez a mudança, acreditando que em breve o local receberia a infraestrutura básica. 

Há duas semanas, ele veio à redação do CCO pedir que o jornal divulgasse seu apelo mais uma vez. Dos problemas citados na reportagem publicada em outubro de 2009, apenas um foi resolvido: a instalação de energia elétrica. A casa dele continua sem rede de esgoto e ele precisa comprar água. 

'Pai João' comenta que, por um período, funcionários da Prefeitura iam até sua casa com um caminhão pipa, de onde ele retirava água e acondicionava em tambores, para a limpeza do barraco e banho. Para beber e cozinhar, ele tinha que buscar em postos de combustíveis. Sem rede de esgoto, ele teve que improvisar uma fossa séptica.  

Agora, segundo 'Pai João', ele não consegue a água nem mesmo com o caminhão pipa. Por isso volta a pedir que algum representante do Governo Municipal visite sua casa e resolva o problema.

Quando foi publicada a primeira reportagem (edição 1.279 - de 25 de outubro de 2009), o CCO comunicou à Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que enviou nota ao jornal relatando que o fato seria informado ao setor de Obras, pedindo que um funcionário fizesse uma visita ao imóvel para verificar se há alvará de construção e qual providência o Município pode adotar em prol do morador. 

Desde então, o morador do Floresta aguarda por uma solução. "Será que a cidade não tem lei, não pensa nos direitos humanos", ele questiona. 

Na última quinta-feira, o CCO comunicou à Assessoria de Comunicação da Prefeitura que o morador do Floresta continua fazendo as reivindicações. Foi enviada a seguinte nota ao e-mail do jornal: “Com os investimentos programados em infraestrutura por toda cidade, cerca de 20 km de asfaltamento, inclusive no bairro Floresta, a expectativa é de resolver todos os problemas do Sr. João Kennedy Fontes. De acordo com o setor de Obras, o abastecimento de água continua sendo realizado pelo caminhão pipa”. 


Matéria publicada no jornal CCO, edição de 13  de março de 2011.