Monsenhor Eustáquio envia Nota ao Portal CCO explicando a interpretação feita em palestra
Ontem, dia 28 de outubro, o Portal CCO Arcos postou matéria relatando a polêmica de Monsenhor Eustáquio ministrando uma palestra vestido de noiva e falando de “sexo com Deus”. A Paróquia onde ele trabalha, em Lagoa da Prata, foi devidamente informada, antes da publicação, para que ele se manifestasse. Agora pela manhã (29/10), chegou à Redação a seguinte Nota, que publicamos na íntegra:
A bem da verdade é que estou sendo vítima de maldade humana onde pessoas que se dizem católicos e defensores da fé retiraram de uma palestra somente o que desejavam lucrar com seu empreendimento em rede social e para atacar um sacerdote que em toda sua vida dedicou à Igreja Católica, os fiéis de Arcos são as minhas testemunhas.
Da minha parte, o erro está em ter decidido atuar diante do público fechado usando um vestido de noiva que com o vídeo editado e sem qualquer contexto está gerando pré-julgamentos que beiram à má-fé humana. Me lembro bem, da passagem onde o próprio Jesus levado a Pôncio Pilatos, os mesmos pregadores da fé quiseram sua morte mesmo não tendo crime algum a acusar Jesus. O tribunal da Internet é cruel e não oferece qualquer oportunidade de resposta e mesmo que essa venha, nunca é suficiente para cicatrizar as feridas das injustiças.
Jamais cometeria uma blasfêmia ao meu Senhor Jesus Cristo, a quem sempre dediquei minha vida e meu sacerdócio. O trecho divulgado, para quem interessar, trata-se de uma simples passagem em que estava atuando como profissional de psicologia a fim de contextualizar o delírio do alemão Daniel Paul Schreber, nada mais.
Lamento muito que, neste momento da minha vida, venha sofrer tamanha injustiça e julgamentos de pessoas que sequer conhecem a minha história e tudo aquilo que me dediquei à Igreja e ao povo de Deus. Que Deus faça o Julgamento correto da situação e mantenho em profunda oração a todos que sejam levados pela grande maldade dos hipócritas deste tempo, que obviamente não conhecem a verdade. Tomaremos as medidas judiciais cabíveis.
Monsenhor Eustáquio Afonso de Souza - 29/10/2024
Interpretação do alemão Schreber
Na matéria postada ontem (28/10), o Portal CCO Arcos já havia incluído informações com a finalidade de explicar aos leitores que Monsenhor Eustáquio estava vestido de noiva para interpretar um dos delírios do alemão Daniel Paul Schreber, autor do livro Memórias de um doente dos nervos. Um desses delírios era o de ter relações sexuais com Deus. Na mesma matéria também foi postada a Nota do bipo. Veja o link: https://www.jornalcco.com.br/bispo-envia-nota-sobre-video-de-monsenhor-eustaquio-interpretando-uma-noiva-que-fala-de-sexo-com-deus