Moradora do Nova Morada I cobra campo de futebol prometido no final da década de 90

Entra prefeito, sai prefeito, e moradores do Nova Morada I ficam na esperança de ver o campo de futebol construído

Moradora do Nova Morada I cobra campo  de futebol  prometido no final da década de 90
Moradores do Nova Morada I e Olaria aguardam construção do campo de futebol prometido há cerca de três mandatos

No terreno que fica nas proximidades da escola municipal Profª Olinda Veloso, no Nova Morada I, deveria ter sido construído um campo de futebol, segundo moradores. A promessa teria sido feita há cerca de três mandatos. No entanto, o local tornou-se “moradia” de cobras, percevejos e outros bichos.

A dona de casa Gertrudes Silva é moradora da rua Sebastião Rodrigues de Sousa, no bairro Olaria, que fica em frente à área. Ela comenta: “Prometeram desde a época da prefeita Dona Hilda (gestão 1997/2000), só que até hoje não fizeram, lá tem um mato danado [...]. Entrou Plácido, agora é o Baiano [...]; e nós cobramos do Baiano, sabe o que ele falou? Ele falou assim: ‘Entra prefeito, sai prefeito e não faz nada, por que sou eu que tenho que fazer?” Ele falou isso lá na minha porta”, disse ao CCO, na última sexta-feira, dia 10. Gertrudes ressaltou que em consequência desse mato sua casa já foi invadida por cobras e percevejos. 


Realizada  licitação para aquisição de grama

Em resposta ao questionamento da moradora, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura alega: “Pelo histórico de vida como incentivador e apaixonado pelo esporte, certamente essa frase não é do prefeito Baiano. Existe sim projeto de obras do campo nos bairros Olaria e Alvorada”, ressaltou. 

A licitação foi realizada na última última terça-feira, 14, para aquisição de grama para iniciar o plantio no campo. Segundo a diretora do Departamento de Licitações da Prefeitura, Rose Frazão, o vencedor do processo de licitação foi o empresário individual Vinícius Emanuel Bernardes. O valor (pregão 27) foi R$ 26.125,00 – R$4,75 por metro quadrado.

Ainda de acordo com Rose, será feito um contrato de prestações de serviços no próximo dia 24, e o extrato de contrato será publicado no próximo dia 25. Após a assinatura, a ordem de serviço será emitida no dia 27.

Matéria publicada no jornal CCO, edição de 16 de fevereiro de 2012