MPMG apresenta Promotoria Online no Gartner IT Symposium/Xpo 2023, conferência que reúne nos Estados Unidos especialistas em tecnologia de todo o mundo

MPMG apresenta Promotoria Online no Gartner IT Symposium/Xpo 2023, conferência que reúne nos Estados Unidos especialistas em tecnologia de todo o mundo

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) participa, de 16 a 19 de outubro, em Orlando (Estados Unidos), da conferência Gartner IT Symposium/Xpo™ 2023. O evento explora oportunidades inovadoras, reunindo uma comunidade global de especialistas oferecendo insights e orientações sobre as tendências tecnológicas futuras, práticas recomendadas para desenvolver e validar estratégias de Tecnologia da Informação (TI) e exemplos concretos de como executar iniciativas de alto impacto. Os tópicos abordados incluem segurança cibernética, análise de dados, liderança executiva entre outros.

Orlando - conferencia TI 1.png

Segundo o coordenador da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), procurador de Justiça Eduardo Henrique Soares Machado, neste contexto, a presença do MPMG ganha uma dimensão especial. "É que a instituição, através da STI, desempenha um papel de liderança ao apresentar a Promotoria Online, uma ferramenta inovadora que está mudando a maneira como o Ministério Público interage com a sociedade. O MPMG é pioneiro nesse aspecto, sendo o único Ministério Público no país a desenvolver e contar com essa plataforma avançada. Assim, o MPMG estabelece um modelo inspirador de como as instituições públicas podem se adaptar às demandas tecnológicas da era moderna", ressalta o procurador de Justiça.

Orlando - conferencia TI 2.png

Para Eduardo Machado, "a participação da instituição na conferência Gartner IT Symposium/Xpo™ 2023, com a apresentação da Promotoria Online, destaca não apenas a inovação tecnológica, mas também a importância de melhorar a interação entre o setor público e a sociedade. Isso reforça o compromisso do MPMG em servir a população com eficiência, tornando a justiça mais acessível e transparente", conclui.

Para acessar a Promotoria Online, clique aqui.

Fonte: Ministério Publico MG