Na passagem de ano: repressão ao tráfico de drogas e fiscalização do trânsito em Arcos

241ª Companhia PM (Arcos): Ações da PM destacadas na área da Segurança Pública no feriado prolongado do Ano Novo

Na passagem de ano: repressão ao tráfico de drogas e fiscalização do trânsito em Arcos
Papelotes apreendidos pela PM (foto: PMMG)

Conforme nota da Agência Local de Comunicação, na avaliação da Polícia Militar: “As festas de fim de ano em Arcos foram marcadas pela presença constante e produtiva da Polícia Militar, que atuou tanto na prevenção criminal, com a ostensividade nas vias públicas e participação na segurança daqueles locais onde houve grande aglomeração de pessoas, como também na repressão qualificada de delitos, com o atendimento em ocorrências pontuais, das quais podemos destacar algumas”.

Repressão ao tráfico de drogas no 'Brasília'

Na sexta-feira (29), por volta das 21 horas, após notar a movimentação de vários usuários de drogas nas proximidades de uma casa situada à Rua Olegário Rabelo, bairro Brasília, policiais militares abordaram um adolescente de 17 anos - que já havia sido apreendido dias atrás pelo mesmo ato infracional, localizando três pedras de crack e R$ 619,00 em dinheiro de origem não declarada. Ele foi novamente conduzido à delegacia regional em Formiga, ficando à disposição da Polícia Civil. A mãe do adolescente foi acionada para acompanhar a ocorrência.

Operação Ano Novo Seguro

No sábado (30), diversas operações de trânsito e abordagens inopinadas a condutores foram feitas, resultando em nove boletins de ocorrência registrados somente naquele dia, com medidas administrativas que foram desde a advertência verbal e orientação até a aplicação de multas e remoção de veículos. Ressalta-se que a maioria dos casos envolveu motocicletas.

Repressão ao tráfico de drogas na 'Virada’

Na noite da virada, já na madrugada do dia primeiro de janeiro, dois homens, de 24 e 29 anos, naturais das cidades de Oliveira e Belo Horizonte, foram presos por tráfico de drogas após abordagem policial na praça Floriano Peixoto.
Inicialmente foram encontrados com eles um pino e dez papelotes de cocaína. Os autores afirmaram ter adquirido a droga na capital mineira, com o propósito de comercializar o produto oportunamente. No desenvolvimento da ocorrência, mais drogas foram localizadas e apreendidas, totalizando a expressiva quantidade de 84 papelotes e um pino de cocaína.

Outros registros

No período, também foram registras ocorrências de ameaça, furto, atrito verbal e outros casos de menor potencial ofensivo.