Indivíduo furta veículo em Iguatama e após perseguição autor é preso em Bambuí

Indivíduo furta veículo em Iguatama e após perseguição autor é preso em Bambuí
Foto: ALCO/ 63° BPM

Na noite desta quinta-feira (14/09), durante turno de serviço, a Polícia Militar de Bambuí recebeu solicitação de apoio dos militares de Iguatama, os quais noticiaram furto de um veículo.

Após conhecimento do fato delitivo e de posse das características do veículo, guarnição do turno realizou cerco e bloqueio na BR 354.

Durante cerco e bloqueio, guarnição policial identificou o veículo o qual desrespeitou a ordem de parada e furou e bloqueio, imprimindo velocidade e adentrando a cidade de Bambuí.

Os militares de Bambuí iniciaram perseguição com sirenes e giroflex ligados, tendo o autor seguido pela Av. Indalécio Álvarez Gonzales, convergido na Rua João Bahia de Carvalho e depois adentrado na Rua Tiradentes. 

Ao adentrar na Rua Tiradentes, o autor ainda com o veículo em movimento, saltou do veículo e evadiu, tendo o veículo continuado deslocando sem condutor e só parado quando colidiu com um poste.

Os militares realizaram rastreamento e localizaram o autor homiziado em baixo de uma carreta estacionada no local, tendo novamente tentado evadir a pé, tendo os militares logrado êxito e frustrado a fuga, realizando a interceptação do autor e sua prisão.

O autor (34 anos) foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil em Formiga e o veículo recuperado foi removido para ser restituído à vítima.

PMMG