Natal Solidário da Polícia Civil distribui presentes em Iguatama, Pains e Arcos

A iniciativa da Polícia Civil envolveu a participação de servidores das delegacias de Arcos e Iguatama, além de voluntários e colaboradores

Natal Solidário da Polícia Civil distribui presentes em Iguatama, Pains e Arcos
Foto: Divulgação PCMG

Em uma programação com quatro eventos, integrando as delegacias de Arcos e Iguatama, a Polícia Civil realizou eventos natalinos, com distribuição de presentes em três cidades: Iguatama (20/12), Pains (21/12) e Arcos (22 e 24/12).

Primeiro evento começou às 18h do dia 20/12, em Iguatama

Conforme a Dra. Hionara Pimentel, delegada titular da 23ª Delegacia de Polícia Civil de Iguatama, a festa iniciou às 18 horas, de quarta-feira (20), com uma carreata saindo da delegacia, passando pelas principais ruas da cidade e chegando à praça do bairro Bela Vista, onde o Papai Noel fez a distribuição presentes. Na sequência, seguiram para a praça principal da cidade, onde também houve entrega de 800 brinquedos. Nas praças e ruas, por onde passou a carreata, foram distribuídos mais de 800 brinquedos, que foram arrecadados na campanha do Natal Solidário da Polícia Civil de Iguatama e distribuídos a 200 crianças.

“A festa foi muito boa e superou as expectativas, especialmente, porque foi a primeira e também porque tivemos pouco tempo para organizar, desde a minha chegada para assumir a delegacia de Iguatama” – avaliou Hionara.

Além de titular da delegacia de Iguatama, ela também coordena os trabalhos de violência contra a mulher, na 22ª Delegacia de Polícia Civil em Arcos.

Dia 21, quinta-feira, foi em Pains

Às 16 horas do dia 21/12, foi a vez de fazer a entrega de brinquedos do Natal Solidário da Polícia Civil em Pains, cidade que faz parte da responsabilidade da 2ª DP de Arcos, liderada pelo Delegado Patrick Carvalho. Lá, o evento se concentrou na praça Tonico Rabelo, numa parceria com a Prefeitura Municipal de Pains que assumiu a recreação do evento, ao lado da polícia. A criançada aproveitou brinquedos coletivos, pipoca, bala e algodão-doce, além dos sempre aguardados presentes.

Em Arcos foram dois dias de Natal Solidário

Ao final da tarde a sexta-feira, 22, as comemorações iniciaram com a visita ao Lar Pousada dos Berto, onde o Papai Noel, acompanhado pela equipe da Polícia Civil, fez a entrega de presentes aos residentes do Lar. Na sequência, conforme nota enviada pelos organizadores, foi realizada uma carreata passando pelos bairros Nova Morada 2, Olaria, Vila Boa Vista, Santo Antônio, Castelo, Brasília, Calcita e São Judas, com a distribuição brinquedos.


No sábado, 23/12, pela manhã, a festa, com apoio da Prefeitura de Arcos, foi realizada a partir das 9 horas, junto à Casa do Papai Noel. Na praça Floriano Peixoto, com a distribuição de presentes.

Balanço

Conforme nota enviada pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, foram arrecadados cerca de 3 mil presentes, 30 cestas básicas e 700 sacolinhas surpresa, beneficiando mais de 2 mil crianças. Os itens foram doados por empresas locais, que viabilizaram o evento.

Ainda segundo a nota, participaram 34 pessoas, entre policiais civis, servidores públicos, voluntários e colaboradores.