Ônibus com manifestantes de Formiga que estava retido em Brasília é liberado

Ônibus com manifestantes de Formiga que estava retido em Brasília é liberado

O ônibus da Viação Pains que saiu do Terminal Rodoviário de Formiga no domingo (8), às 20 horas, com 37 passageiros de Formiga, chegou a Brasília na manhã de ontem (dia 9), quando foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal logo na entrada da cidade.

O proprietário da empresa de transportes, Wirlei Alves, foi informado pelo motorista que todos foram encaminhados para a Polícia Federal, onde prestaram depoimentos e tiveram as bagagens revistadas. 

Na manhã de hoje (10), Wirlei Alves informou ao CCO que o ônibus saiu de Brasília ontem (9), por volta de 9 horas da noite. Disse que todos foram liberados. “Liguei para o motorista eram 7 horas da manhã, já estavam passando por Patos de Minas e já estavam vindo embora, graças a Deus”.

Proibição de Alexandre de Moraes

Ontem, dia 9, a Agência Brasil de Notícias publicou que o ministro Alexandre de Moraes proibiu a entrada de ônibus e caminhões com manifestantes no DF (Distrito Federal), até o dia 31 de janeiro. Trecho da notícia: “A decisão faz parte de rol de medidas tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, após a invasão e vandalização de prédios públicos nesse domingo (8). As medidas foram publicadas na madrugada desta segunda-feira (9)”. 

Também consta na matéria da Agência Brasil: “Moraes determinou a apreensão e o bloqueio de todos os ônibus identificados pela Polícia Federal, que trouxeram os vândalos para o Distrito Federal. Segundo a decisão, os proprietários deverão ser identificados e ouvidos em 48 horas, apresentando a relação e identificação de todos os passageiros”.

Leia a íntegra da notícia: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2023-01/moraes-proibe-entrada-de-onibus-com-manifestantes-no-df

Arcoenses

Manifestantes de Arcos também estiveram em Brasília no fim de semana, mas o ônibus não foi retido. O CCO tentou falar com um integrante do grupo, para saber o que eles presenciaram. No entanto, ele optou por não se manifestar.