Operação Proteção Escolar da PM está sendo intensificada, em Arcos, nesta quinta-feira (20)

As ações junto às áreas escolares iniciaram em todo o Estado às 6 horas e se prologarão até às 23 horas

Operação Proteção Escolar da PM está sendo intensificada, em Arcos, nesta quinta-feira (20)

Conforme áudio da Polícia Militar de Minas Gerais enviado por aplicativo de mensagens, esta atuação intensiva faz parte operação Proteção Escolar, que vem sendo desenvolvida desde o dia 10 de abril, com visitação a todas as escolas do município, tanto na área urbana, quanto na zona rural (Patrulha Rural). 

Policiais militares próximos às escolas (foto: PM Arcos)

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PM em Arcos, até o momento foram visitados 13 estabelecimentos escolares pela 241ª Cia PM em Arcos. 

Com o reforço o policiamento nesta quinta-feira (20), que também beneficiará todas as escolas públicas e particulares, estaduais e municipais, hoje não estão previstas escolas

Como em todo o Centro Oeste Mineiro, na área da 7ª Região PM, a Polícia Militar em Arcos também realizará o lançamento da operação na cidade, empregando todo o seu efetivo operacional e administrativo disponível para levar maior segurança aos estudantes professores e demais profissionais da educação.

Até as 23 horas

A operação foi lançada, em todo esatado de Minas Gerais, às 6 horas desta manhã, antes do início das aulas matinais e se estenderá durante o dia, até o final das aulas dos cursos noturnos às 23 horas. As ações policiais serão intensificadas nas imediações das escolas, com abordagem às pessoas e veículos, contatos comunitários, visitas e presença policial.