PM esclarece sobre prisões relacionadas ao latrocínio em Arcos

Confira a atualização das informações sobre o desenvolvimento do caso

PM esclarece sobre prisões relacionadas ao latrocínio em Arcos
Imagem obtida de vídeo veiculado em grupos de aplicativo de mensagens

Às 19 horas de ontem (11), a Agência Local de Comunicação do 63º BPM publicou nota complementando o vídeo gravado pelo Maj Bittencourt, Subcomandante do 63º BPM, informando sobre a prisão de um homem de 19 anos, proprietário da motocicleta usada pelos dois criminosos que praticaram o suposto latrocínio, no Centro de Arcos pela manhã, disparando no peito do proprietário da joalheria, durante o assalto. O indivíduo foi preso ao tentar retomar a moto que havia sido deixada pela dupla que cometeu o suposto latrocínio.

No entanto, conforme esclarecimentos prestados pela 241ª Cia PM, este homem de 19 anos não estava só. Ele chegou, sendo trazido por outro homem em um automóvel, vindos de Córrego Fundo. Diante disto os dois foram detidos pela PM. O proprietário da moto (19 anos) e o motorista do automóvel.

Conforme a Assessoria de Comunicação da 241ª Cia PM, naquele primeiro momento, sabia-se que o homem de 19 anos, de fato estava envolvido no crime, não só pela propriedade da motocicleta usada, mas que havia participado do planejamento da ação criminosa, inclusive, com o monitoramento das redes sociais da vítima, entre outras ações.

Porém, o motorista do automóvel, ao ser interrogado, acabou por confessar envolvimento, mesmo sem ter participado diretamente da ação. Diante disso, foi lavrada sua prisão para responder sobre os atos que confessou.

Assim, até o momento, há dois indivíduos presos pelo latrocínio. Um que teve participação direta no planejamento e nas ações que antecederam a ação criminosa e outro que, embora supostamente não tenha participação direta, confessou envolvimento.

Suspeitos conduzidos à Polícia Civil

A Dra. Hionara Pimentel, agora titular da 22ª Delegacia de Polícia Civil de Arcos, relata: “Ontem, foram conduzidos à delegacia dois suspeitos. Um deles teve a prisão ratificada e hoje o poder Judiciário homologou o flagrante, convertendo a prisão em preventiva. Quanto ao conduzido”. 
“Quanto ao conduzido que foi liberado, no momento em que eu analisei os elementos que foram apresentados, não verifiquei circunstâncias que justificassem a ratificação da prisão dele, porque não ficou claramente demonstrado que ele teve uma participação direta no roubo. Mas, a investigação contra ele, logicamente continuará, assim com relação aos demais envolvidos.

As polícias militar e civil ainda seguem na perseguição da dupla de assaltantes que cometeu o latrocínio.

Relembre ... 

ARCOS – Latrocínio (atualização publicada pela PM ontem, 11/04, às 19 horas)
 
Um homem de 19 anos, que teve envolvimento no latrocínio ocorrido na manhã de hoje (11), em Arcos, foi preso pela Polícia Militar no início da tarde. Ele é natural de Formiga, reside em Córrego Fundo e teria vindo buscar a moto utilizada pelos dois criminosos no ato do cometimento do crime. A moto foi abandonada numa rua do bairro Santo Antônio, sendo apreendida pela polícia.

O cidadão preso contou que a dupla que praticou o roubo seguiu sentido Formiga após o crime e que ao todo, além dele, outros quatro indivíduos teriam planejado e participado do latrocínio, sendo um natural de Divinópolis e os demais, de Formiga.

Todas as informações foram repassadas à Polícia Civil para a investigação efetiva do caso. O rastreamento continua na tentativa de localização e captura dos criminosos.

O crime

Na manhã dessa quinta (11), dois funcionários de uma joalheria do centro de Arcos informaram à Polícia Militar que dois cidadãos chegaram numa moto, adentrando ao estabelecimento e anunciando o assalto. Em seguida os levaram, juntamente com o proprietário, para o interior da loja. Lá, os criminosos subtraíram vários pertences pessoais das três vítimas e da joalheira. Naquele instante, o dono do estabelecimento esboçou reação, fazendo com que um dos autores, que estava armado, efetuasse um disparo no peito dele. Os criminosos fugiram na moto, tomando rumo ignorado.

O SAMU foi acionado, mas quando a equipe chegou, a vítima, de 27 anos, já estava em óbito.

O local foi isolado e a perícia técnica acionada, liberando o corpo para o serviço funerário posteriormente.

Agência Local de Comunicação Organizacional - 63°BPM