PM prende dois dos quatro autores do roubo em usina fotovoltaica no Córrego das Almas e recupera materiais

O roubo aconteceu na madrugada e à tarde foram feitas as prisões e foram recuperados os equipamentos e materiais.

PM prende dois dos quatro autores do roubo em usina fotovoltaica no Córrego das Almas e recupera materiais
Fotos: PMMG/Arcos

O roubo

Na madrugada desta terça-feira, 31, ocorreu um roubo de materiais e equipamentos da usina fotovoltaica existente na comunidade do Córrego da Almas (zona rural de Arcos). No local, uma vítima de 64 anos relatou que, por volta das 0h30, havia sido rendido por criminosos encapuzados e armados que o agrediram, amarraram e o colocaram em um contêiner, roubando seu telefone e uma quantia de R$ 1.200,00 em dinheiro. 

Ainda, conforme o relato da vítima, os ladrões estacionaram um caminhão dentro da empresa (usina) para roubar placas fotovoltaicas e outros equipamentos utilizados na produção de energia solar. Somente quando outro vigilante chegou para o serviço, a vítima conseguiu se desamarrar e fazer contato com a Polícia Militar às 05h30, quando os policiais se deslocaram ao local da ocorrência.

Buscas e prisões

Segundo o comandante da 241ª Cia PM, Ten Arantes, durante as buscas, receberam informação de que a carreta usada no crime estaria atolada em uma estrada da zona rural e que haveria pessoas envolvidas com o roubo auxiliando, com outro caminhão, a retirada da carreta do atoleiro. “Por volta de 14h, no momento em que eles (criminosos) viram a viatura da PM, se evadiram para o meio do mato. Conseguimos fazer a prisão do primeiro autor que estava numa segunda carreta, em apoio à retirada do caminhão atolado. O segundo criminoso foi preso no meio do mato, por volta das 16 horas. Fomos atrás do demais, mas não foram localizados”.

Como resultado, o Ten Arantes relata que foram dois criminosos presos, dois caminhões (carretas) e o material foi todo recuperado: 75 módulos, quatro inversores e 20 bobinas e rolos de cabos de cobre flexível.

O encerramento da ocorrência foi feito às 17h30.