PM prende em flagrante cidadão que tentou praticar feminicídio em Arcos

A tentativa ocorreu na tarde deste domingo (28), no bairro Floresta

PM prende em flagrante cidadão que tentou praticar feminicídio em Arcos

Na tarde de ontem (28), uma tentativa de feminicídio foi registrada em Arcos. Tudo teve início com o acionamento da PM a uma casa situada na rua Timbiras, bairro Floresta. O solicitante – um jovem de 21 anos - disse que uma discussão entre a mãe dele e um ex-companheiro, que é ex-presidiário e morador de Lagoa da Prata, fez com que o cidadão viesse daquela cidade e, utilizando um caminhão, quase ceifasse a vida da mulher. Ele lançou o veículo contra ela, que ficou presa entre a carroceria e o muro de uma casa. Em seguida, o cidadão fugiu do local.

A vítima, uma mulher de 45 anos, foi socorrida e permaneceu internada com fraturas na bacia e escoriações pelo corpo.

Iniciou-se um intenso rastreamento na tentativa de localização e prisão do infrator. Com o auxílio das câmeras de ‘Olho Vivo’, o veículo foi avistado na rodovia MG-170, saída de Arcos para Lagoa da Prata. Diversas ordens de parada foram dadas pelos militares, mas o condutor do caminhão, além de não obedecer aos agentes da lei, efetuou uma série de manobras perigosas, trafegando na contramão na pista e obrigando os carros que vinham em sentido contrário a saírem para o acostamento.

Equipes policiais das cidades de Lagoa da Prata e Japaraíba foram acionadas e apoiaram a ação. Num determinado ponto do trajeto, o autor perdeu o controle da direção e chocou-se contra a vegetação. Mesmo assim, não aceitou a verbalização e resistiu à prisão, tentando utilizar uma chave de fenda para ferir os militares. Foram efetuados disparos de munição de elastômero e arma de choque para a imobilização e contenção do homem, que tem 46 anos e é reincidente na ocorrência de violência doméstica.

Após exame de corpo de delito, foi conduzido à delegacia de Formiga, onde o flagrante foi ratificado pela Polícia Civil, fazendo com que o infrator fosse encaminhado ao presídio para aguardar as medidas judiciais.

No final de semana, outras 12 ocorrências

A 241ª Cia PM atendeu outras 12 ocorrências, no sábado e domingo: quatro infrações de trânsito, três ameação três descumprimentos de ordem judicial por detentos que estão cumprindo prisão domiciliar, um furto e uma registro de uso e consumo de drogas.

Agência Local de Comunicação Organizacional - 63°BPM e Assessoria de Comunicação da 241ª Cia PM/Arcos