Prêmio Empreendedor 2023 em Arcos: mais de 60 já confirmaram presença

Eles fazem parte da ‘engrenagem’ que mantém a cidade em desenvolvimento, gerando renda e empregos

Prêmio Empreendedor 2023 em Arcos: mais de 60 já confirmaram presença

No próximo dia 11 de novembro será realizado em Arcos, na Gamb’s, a 9ª edição do Prêmio Empreendedor/2023 – realização do jornal e portal CCO, com apresentação de Fernando Gonçalves e animação do músico Cláudio Silva, ex-baterista da Banda Fator RG 7 e da dupla Gino e Geno. 

Até a data de hoje (17 de outubro), mais de 60 empreendedores que se destacam em suas áreas de atuação, em diversos segmentos, já confirmaram presença. 

O Empreendedor 2023 tem o patrocínio de: Sicoob União Centro Oeste, Expand, Rádio Cidade, Presmontec e Otávio Agro Mais. 

Uma das finalidades desses eventos, além do aspecto comercial, uma vez que os participantes adquirem ingressos para participar da festa e também espaços para veiculação de publicidade no Jornal e Portal CCO, é o Reconhecimento de todo o trabalho desenvolvido pelos Empreendedores. 

Uma empresa começa com uma ideia, um insight. Os empolgados, logo em seguida, já fazem as pesquisas de mercado, a consultoria com quem entende do assunto, a análise de custo/benefício e viabilidade, a disponibilidade ou não de recursos, necessidade de linhas de crédito, busca de parceiros; e por aí vai, até que o Negócio idealizado seja concretizado. Começam, então, as análises de currículos e contratações de pessoal, para abrir as portas. 

No início é preciso investir ainda mais em publicidade e propaganda, afinal, o público precisa ser atraído. O trabalho está só começando. É preciso ouvir os clientes, entender suas demandas e estar preparado para supri-las. Enfim, sempre haverá dificuldades até que se conquiste a estabilidade. Também não tem como esquecer da carga tributária e da necessidade de capital de giro, para manter as contas em dia.  

O fato é que Empreender não é tão simples como se imagina. No início, fase de testes, além de não gerar lucro ainda pode resultar em prejuízos. Mas quando tudo vai se encaixando, os problemas vão diminuindo e aparecem os bons resultados, a empresa passa a fazer parte da ‘engrenagem’ que move o mundo: gera renda para os proprietários e empregos para a população, além de melhores produtos e serviços.

O resultado disso é uma cidade com oportunidades de trabalho que atendem às demandas dos jovens e adultos que buscam seu próprio sustento e de seus familiares, sem dependerem exclusivamente das “políticas públicas”. Afinal, os auxílios do Governo são necessários e importantes em situações temporárias ou difíceis, mas nem sempre são suficientes para quem sonha em melhorar de vida, para quem tem metas como investir na casa própria, no “carro do ano”, na educação, no plano de saúde e nas merecidas férias viajando sem ficar endividado. Não dá pra viver bem e fazer planos tendo apenas os benefícios do Governo. 

De fato, quem tem a ideia de um empreendimento e o coloca em prática pode mudar a vida de muitas pessoas que se dedicam ao TRABALHO.  É por tudo isso que os empreendedores merecem essa homenagem. Aqueles que cumprem com todas as obrigações trabalhistas com seus colaboradores, garantindo remuneração justa e reconhecimento dos que se destacam por mérito, também estão contribuindo para que eles sejam bem-sucedidos e felizes, agregando ainda mais valor à imagem da empresa.  

PRESENÇAS CONFIRMADAS