Principais informações sobre a segurança pública na área da 241ª Companhia PM

7ª RPM / 63º BPM no final de semana

Principais informações sobre a segurança pública na área da 241ª Companhia PM

Nos últimos dias a Polícia Militar atendeu e registrou em Arcos ocorrências de uso e consumo de drogas, ameaça, infrações de trânsito, atrito verbal e perturbação da tranquilidade. Nenhum crime violento foi registrado no período. Alguns casos merecem divulgação.

Menores

No início da madrugada de sábado (11), dois comissários de menores acionaram a Polícia Militar alegando terem presenciado um homem de 41 anos entregando bebida alcoólica para um adolescente, de 17 anos. No ato, os comissários deram voz de prisão ao autor pelo crime de servir bebida alcoólica a menor de idade. O cidadão foi qualificado no boletim de ocorrência e poderá responder em juízo pela infração penal, que tem pena prevista de 2 a 4 anos de detenção.

Condução perigosa

Ainda no sábado (11), por volta das 18h30, militares avistaram o condutor de uma moto Honda CG praticando manobras perigosas nas vias públicas, empinando a motocicleta próximo a várias crianças no bairro Calcita. O autor, de 19 anos, foi abordado e recebeu voz de prisão. A moto foi removida ao pátio credenciado pelo Detran. A mãe do rapaz também poderá responder pelo crime de entregar veículo a pessoa não habilitada.

Intimidação

Na manhã de domingo (12), pouco antes das 06 horas, a PM recebeu várias ligações dando conta que um cidadão estaria ameaçando uma mulher com uma faca no bairro Calcita, além de tê-la agredido. No local, os militares avistaram a mulher caída ao solo e a socorreram. O autor iniciou fuga, pulando muros e telhados das casas, assim que viu a viatura. Apesar de não ter sido preso naquele momento, o autor foi identificado. Ele tem 41 anos, é reincidente no crime e está com mandado de prisão em aberto, devendo ser preso a qualquer momento. Apesar das agressões, a vítima, de 17 anos, não se feriu gravemente. O motivo do crime, segundo ela, é que o ex-namorado não aceita o fim do relacionamento.

Drogas

Na festa de pré-carnaval, que se desenvolveu na sexta, sábado e domingo na Praça Floriano Peixoto, em Arcos, foram registradas apenas 5 ocorrências, a maioria por uso de drogas.

Sétima região da Polícia Militar: 45 anos servindo e protegendo o Centro-Oeste das Alterosas 

Polícia Militar de Minas Gerais: 247 anos, 24 horas por dia, sete dias por semana, servindo o povo mineiro.

Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM