Rápida ação da PM prende autor de roubo e recupera motocicleta, em Formiga

Rápida ação da PM prende autor de roubo e recupera motocicleta, em Formiga

Na manhã desta terça-feira (12/09), a Policia Militar foi acionada na estrada de acesso a comunidade rural denominada Papagaio, distante cerca de 9 km do centro de Formiga-MG,  para fazer frente a um roubo ocorrido contra um mototaxista.  

De imediato, uma guarnição da PM deslocou para o local onde a vítima de 57 anos de idade, relatou ser mototaxista, e havia recebido um chamado via telefone, onde um homem o aguardada na Praça São Vicente Férrer, centro de Formiga. O pseudo cliente, trajando  moletom preto, botas de serviço, lhes solicitou que fosse levado a Comunidade do Papagaio, zona rural do município. 

Já nas proximidades do local, ainda com a moto em movimento, o autor anunciou o assalto usando uma faca como arma para subjugar a vítima a obedece-lo, mandando ele prosseguir no trajeto, contudo, logo após em sentido contrário trafegava um veículo VW/Gol, que ao cruzarem, colidiram vindo a motocicleta tombar e derrubar a motociclista e o autor, que logo em seguida, montou na moto empreendendo fuga sentido a cidade, momento que a vítima conseguiu ligar para a Polícia Militar e pedir ajuda.

Com bases nestas informações, os policiais militares articularam estratégias para levantar as informações obtendo êxito em recuperando a motocicleta produto do roubo em uma casa abandonada na Rua Darcy Alves Praça. 

Prosseguindo nas diligências, os policiais localizaram o suspeito, o qual assumiu a autoria do roubo, inclusive entregando as roupas usadas durante sua empreitada criminosa.

O autor de 23 anos de idade, que é conhecido no meio policial, narrou em detalhes a ação, de forma idêntica a narrada pela vítima, acrescentando que seu intuito seria vender a motocicleta para adquirir drogas. 

O autor foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia. 

Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM