São Paulo vence Ituano nos acréscimos e garante vaga para próxima fase do Paulistão

São Paulo vence Ituano nos acréscimos e garante vaga para próxima fase do Paulistão

Em uma partida eletrizante e repleta de reviravoltas, o São Paulo conseguiu uma importante vitória por 3 x 2 sobre o Ituano neste domingo (10.03), pelo Campeonato Paulista, garantindo sua classificação para a próxima fase nos momentos finais do confronto.

O São Paulo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com um gol de Ferreira, que aproveitou uma ajeitada de Calleri e cabeceou para o fundo das redes. O Ituano não demorou a reagir e empatou aos 27 minutos, com Zé Carlos testando forte após cruzamento de Vinicius Paiva. Porém, a equipe tricolor retomou a vantagem aos 36 minutos, com Luciano chutando no canto esquerdo após assistência de Igor Vinícius.

Na segunda etapa, o São Paulo tentou segurar o resultado e até reforçou a defesa, mas aos 43 minutos Zé Carlos marcou novamente, empatando o jogo. Com a possibilidade de ser eliminado, o São Paulo partiu para o ataque e conseguiu o gol da vitória nos acréscimos, com o pênalti convertido por Lucas aos 52 minutos.

O final do jogo foi marcado por muita emoção, com uma bola na trave, um jogador expulso e o gol decisivo de pênalti, que garantiu a vitória e a classificação do São Paulo. Uma partida repleta de emoções e reviravoltas que ficará marcada na memória dos torcedores.

A vitória coloca o São Paulo em uma ótima posição na competição e com muita moral para os próximos desafios.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 2 X 3 SÃO PAULO

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 10 de março de 2024 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Thonny Anderson (Ituano); Diego Costa (São Paulo)
Cartões vermelhos: Bruno Alves (Ituano)
Público: 10.864 torcedores
Renda: R$ 725.090,00

GOLS: Ferreira, aos 18′ do 1ºT (São Paulo); Zé Carlos, aos 26′ do 1ºT (Ituano); Luciano, aos 35′ do 1ºT (São Paulo); Zé Carlos, aos 43′ do 2ºT (Ituano); Lucas, aos 50′ do 2ºT (São Paulo)

ITUANO: Jefferson Paulino; Léo Oliveira (Bruno Alves), Marcel, Vitão (Salatiel) e Léo Duarte; Miquéias, Thonny Anderson (Pablo) e Person (Vialle); Marlon; Vinícius Paiva (José Aldo) e Zé Carlos. Técnico: Alberto Valentim

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius (Rafinha), Arboleda, Ferraresi e Welington; Alisson e Bobadilla (Michel Araújo); Luciano (Diego Costa), Lucas e Ferreirinha (James Rodríguez); Calleri (Juan). Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes