Terça-feira (15) é feriado em Arcos

Servidores públicos municipais poderão emendar o feriado e folgar também na segunda-feira

Terça-feira (15) é feriado em Arcos
Foto Ilustrativa: sedmak by Getty Images / cancaonova.com

O prefeito de Arcos, Claudenir José de Melo, publicou o Decreto 6.591/2023, no dia 1º de agosto, declarando ponto facultativo no dia 14 de agosto, próxima segunda-feira, em todos os órgãos da Administração Pública Municipal Direta, Indireta e Fundacional do Poder Executivo, sem prejuízo dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o secretário responsável.

O CCO foi informado, pelo secretário municipal de Saúde, que a Secretaria de Saúde, a Fumusa e os Postos de Saúde estarão fechados. 


Assunção de Nossa Senhora 

Segunda-feira é véspera do feriado do Dia da Assunção de Nossa Senhora (15 de agosto).  Para explicar aos nossos leitores sobre Nossa Senhora da Assunção, recorremos a um texto publicado no site da Canção Nova pelo Professor Felipe Aquino, que é autor de 73 livros de formação católica.

Abaixo, um resumo do texto do Professor Felipe Aquino: 

A Igreja ensina que Nossa Senhora foi elevada ao céu de corpo e alma após sua morte. O Dogma da Assunção da Virgem Santíssima foi proclamado pelo Papa Pio XII, no dia 1º de novembro de 1950. No documento constam os dizeres do papa na época: 

“Cristo, com Sua morte, venceu o pecado e a morte e sobre esta e sobre aquele alcançará também vitória pelos merecimentos de Cristo quem for regenerado sobrenaturalmente pelo batismo. Mas por lei natural, Deus não quer conceder aos justos o completo efeito dessa vitória sobre a morte, senão quando chegar o fim dos tempos.

Por isso, os corpos dos justos se dissolvem depois da morte e, somente no último dia, tornarão a unir-se, cada um com sua própria alma gloriosa. Mas, desta lei geral, Deus quis excetuar a Bem-Aventurada Virgem Maria. Ela, por um privilégio todo singular, venceu o pecado; por sua Imaculada Conceição, não estando por isso sujeita à lei natural de ficar na corrupção do sepulcro, não foi preciso que esperasse até o fim do mundo para obter a ressurreição do corpo”.

Assim, Maria participa da ressurreição e glorificação de Cristo. É preciso lembrar, aqui, que somente Jesus e Maria subiram ao Céu de corpo e alma. Os santos estão lá apenas com suas almas, pois os corpos estão na terra, aguardando a ressurreição do último dia. Maria, ao contrário, foi elevada ao céu também com seu corpo já ressuscitado. É uma grande glória dela.

Leia o texto completo no link: https://formacao.cancaonova.com/nossa-senhora/dogma/conheca-os-motivos-pelos-quais-a-igreja-proclamou-a-assuncao-de-nossa-senhora/