Três indivíduos assaltam loja em Arcos e itens são recuperados pela PM

Graças ao sistema Olho Vivo e à pronta ação da PM, equipamentos e materiais foram recuperados e indivíduos estão sendo perseguidos

Três indivíduos assaltam loja em Arcos e itens são recuperados pela PM
Foto: Jornal CCO

Em ocorrência relatada pelo tenente Arantes, comandante da 241’ª Cia PM (Arcos), por volta das 9h30 de desta terça-feira (25), dois indivíduos assaltaram uma loja de eletrônicos no Centro de Arcos.

Segundo o oficial, os dois adentraram à loja, sendo que um deles portava uma arma que, possivelmente, tratava-se de um simulacro (uma réplica de arma de fogo, sem capacidade ofensiva) e anunciaram o assalto, rendendo as funcionárias da estabelecimento. 

A tentativa era roubar um cofre localizado ao fundo da loja. Porém, como cofre estava vazio, eles levaram cinco aparelhos celulares e alguns frascos de perfumes, deixando as empregadas trancadas em um cômodo do estabelecimento.

Arantes conta que o acionamento da PM se deu de 20 a 30 minutos após o início da ação criminosa e diz além de os policiais se deslocarem ao local, levantaram as imagens do sistema de videomonitoramento (Olho Vivo), inclusive do aparelho de LPR (leitura de placas), resultando na identificação do veículo. Destaque-se que, na verdade foram três indivíduos, pois um deles permaneceu no automóvel, enquanto outros dois roubavam a loja.

Veículo é localizado e itens recuperados

O automóvel utilizado pelos assaltantes foi um Palio Weekend (clonado) de Itabirito. Com a distribuição da descrição e placas do automóvel para as guarnições da região, o veículo foi abordado nas imediações de São Sebastião do Oeste.

Os autores se evadiram e, conforme o comandante da PM/Arcos, eles entraram no matagal e a PM segue em seu encalço. O veículo foi apreendido e a polícia acredita que todos os materiais roubados hajam sido recuperados, embora o levantamento não estivesse concluído, quando o oficial enviou áudio coma descrição do ocorrido em grupo de aplicativo de mensagens.

Ainda conforme relato do Ten Arantes, os criminosos para fugirem da perseguição policial, invadiram uma propriedade, arrebentando o portão com o próprio veículo e depois embrenharam-se no matagal.