Vicentinos fazem campanha contra a fome em Arcos

A campanha será realizada das 8 às 16 horas do próximo sábado (05/08) com postos de arrecadação e busca de donativos de porta em porta

Vicentinos fazem  campanha contra a fome em Arcos

A Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) realizará o Dia Vicentino de Combate à Fome, em Arcos. A campanha, em sua 19ª edição, será realizada das 8 à 16 horas do próximo sábado, 05/08.

O Dia Vicentino de Combate à Fome é uma campanha social que está em sua 19ª edição e, conforme material informativo enviado ao Jornal CCO pela SSVP, os registros da entidade indicam que a primeira cidade a promover esta ação solidária foi Arcos. A iniciativa da SSVP de Arcos foi seguida por outras cidades da região e em nível nacional.

O objetivo da campanha é concentrar o maior número de pessoas em prol de um bem maior, ou seja ajudar a combater a fome. Os vicentinos arrecadam alimentos de porta em porta, para montar cestas básicas que serão doadas pela SSVP. “São 19 anos ininterruptos que a campanha é realizada e, mesmo durante o período de pandemia, a ação foi mantida.

Segundo a SSVP, em outros anos, a campanha já arrecadou cinco toneladas de alimentos, mas a quantidade vem diminuindo ao longo dos últimos anos. Os promotores acreditam que a situação econômica do país vem atingindo vários níveis sociais. Na avaliação da SSVP, o número de pessoas que vivem em situação de insegurança alimentar é enorme e as políticas públicas são insuficientes apara atender à demanda, resultando em maior carga de trabalho para as entidades sociais, a quem os mais necessitados recorrem em busca de solução.

Solidariedade arcoense

“Somente com o apoio da população, em todas as ações que realizamos é que nosso trabalho de caridade tem êxito. Em Arcos, somos sempre muito acolhidos em tudo que realizamos, seja no trabalho da SSVP com os pobres, ou com os idosos residentes no Lar” – afirma o texto enviado pela SSVP ao CCO.

Segundo èntidade, a escolha do dia 05/08 foi para não coincidir com as festividades de aniversário da cidade e nesse dia, os vicentinos estarão em pontos estratégicos de cada bairro da cidade recebendo as doações, além de passarem de porta em porta. 

Uniformizados

Os vicentinos que participarem da arrecadação, estarão devidamente uniformizados e o recolhimento acontecerá das 8h às 16h. A entidade destaca: “O trabalho da instituição é continuo e ininterrupto. Contamos sempre com doações, não somente nesse dia”. 

Pontos de recolhimento

Além drecolhimento de donativos ‘porta em porta’, os alimentos poderão ser entregues em pontos estratégicos. Confira os locais de recepção de doações: Igreja do Rosário; Igreja São Cristóvão; Igreja Santo Antônio; Praça do Bairro Brasília(JK); em frente ao Supermercado Real; Praça do Bairro Esplanada; em frente ao supermercado Ideal (Calcita); Praça do Bairro São Judas; Praça Floriano Peixoto; e na sede da instituição. 

Mais Informações poderão ser obtidas pelo telefone: 3351 4817 ou 9 9981 4852 (Whats App)