Vila e Ypiranga podem definir o primeiro finalista do Sub-20 em Arcos

Será o 11º jogo do certame, o penúltimo da fase classificatória. O vencedor estará classificado para a etapa final.

Vila e Ypiranga podem definir o primeiro finalista do Sub-20 em Arcos
Imagem: LIADE

Vila Esporte Clube e Ypiranga Esporte Clube se enfrentam pela segunda vez, no Sub-20 de Arcos. A partida será hoje às 19h30 no estádio Juca Pequeno. No primeiro confronto, o Vila aplicou uma goleada de 6 a 2, no time do Ypiranga.

Na classificação oficial, atualizada pela LIADE ontem (18), o Vila está na frente do Ypiranga, graças ao largo saldo de gols a favor do time do estádio Juca Pequeno. Ambas as equipes têm 10 pontos.

O time que sair vitorioso na partida de hoje assumirá o 1º lugar do certame e está com o nome garantido nas finais da próxima semana. Será uma partida disputadíssma e a cautela recomenda não falar em favoritismo dentro das quatro linhas. 

Caso haja empate, resultado que também não se pode descartar, ambos ficariam com 11 pontos e manteriam as atuais posições, devido ao saldo de gols, que deverá permanecer positivo para o Vila. Em caso de empate, o Ypiranga que ficaria em segundo, torna-se vulnerável ao resultado do próximo e último jogo: Associação versus Vila. A Associação está em terceiro, com oito pontos e, se for vitoriosa sobre o Vila, assumirá a liderança, deixando o Ypiranga para trás.

Sómente duas derrotas consecutivas, hoje (19) e sábado (23), tiram o Vila da final. Se perder hoje, ficará em segundo e precisará sair vitorioso ou, pelo menos, empatar na partida de sábado contra a Associação.

O certo é que o 11º jogo, desta terça-feira (19) no Juca Pequeno, será uma partida decisiva, especialmente para o Ypiranga que precisa vencer para se garantir na final. Depois de hoje, nada mais dependerá do time azul e branco.