De bem com a vida!

Leia mais esta história de vida de Marcos Dias, um dos acolhidos do Lar Pousada dos Berto, que conta sua trajetória

De bem com a vida!

Meu nome é Marcos, nasci dia 10 de maio de 1947, em Arcos, Minas Gerais. Sou filho de Venâncio Guimarães Dias e Clelia Silva Guimarães. Tenho 4 irmãos.

Com 12 anos, fui para o seminário Franciscano em Mogi Mirim – São Paulo. Permaneci lá por 2 anos. Voltei para Arcos com 14 anos, após perder meu pai. Ao voltar, eu tentei arrumar serviço e não consegui. Fui então para Ribeirão Preto. Lá eu estudei e fiz o ensino médio. Estudei também na Associação de Ensino de Ribeirão Preto, onde conclui o curso técnico de contabilidade e fui trabalhar na prefeitura de Ribeirão Preto como concursado.

Durante minha passagem pela prefeitura, eu trabalhei no Exército, na Junta do Serviço Militar. Daí, voltei para Arcos, por causa da minha mãe. Trabalhaei na fábrica de cimento Campeão e fiquei lá por vários anos.

Depois, fui morar em Belo Horizonte e comecei a trabalhar no jornal Estado de Minas, onde também fiquei por vários anos. Em BH, fui missionário pelo Instituto São Vicente de Paulo. Fizemos missões em Riacho Fundo II – Brasília, onde eu visitava casas da população. Cheguei a ir também à cidade de Rio Vermelho, em Minas Gerais.

Fiz, ainda, faculdade de biologia na ‘Isabela Hendrix’. Depois, me casei e fiquei por vários anos casado. Ao me separar, eu voltei para Arcos. Comecei a participar da Sociedade São Vicente de Paulo de Arcos, sou conferente, mas não posso participar das reuniões, porque não posso sair. Participei também da Igreja Nossa Senhora do Carmo. Lá eu fiz vários trabalhos na Pastoral da Criança.

Após alguns anos, vim morar no Lar Pousada dos Berto, pois eu morava sozinho e tinha problema de diabetes. Aqui é bom de ficar, fiz muitos amigos, mas tem um problema que atrapalha um pouco, não podemos sair sozinhos.