Ypiranga Esporte Clube é rebaixado e suspenso por três anos
A decisão da LIADE foi tomada com base nos regulamentos de competições da Confederação Brasileira de Futebol e da Liga Arcoense de Desportos e divulgada hoje (17)

A Liga Arcoense de Desportos encaminhou cópia do ofício LIADE/DCO/0091/2024 tratando do abandono do Campeonato Municipal Titular 2024 pelo Ypiranga Esporte Clube comunicado pelo Ypiranga, no dia 12 de julho.
Segundo o documento assinado pelo presidente da Liga, Marco Antonio Azevedo, o Regulamento Geral de Competições (RGC) 2024 penaliza o abandono, ou exclusão, ou eliminação com rebaixamento do clube e suspensão de dois anos, além da penas aplicadas pela Justiça Desportiva. No entanto, o Regulamento Específico da Competição (REC) trata a situação com maior gravidade, definindo que a pena de suspensão para os casos de abandono seja de três anos, agravando a situação do Ypiranga.
Assim, conforme a resolução da Diretoria da LIADE, homologa o abandono do Ypiranga da competição e o consequente rebaixamento para a Segunda Divisão. Além disso, suspende o clube por três anos do certame.
Ainda, a resolução da Liga os resultados das partidas disputadas pelo Ypiranga serão revertidos, tornando-os favoráveis aos respectivos adversários, com os três pontos referentes à vitória, pelo placar de 3 a 0, em cada jogo. Assim como, nas partidas que estão programadas, será considerado vitorioso o adversário do Ypiranga, pelo placar de 3 a 0.
Ypiranga tomará medidas
O presidente do Ypiranga Esporte Clube, Euler Nery, questionado se o clube ingressaria com recurso à decisão da Liga, respondeu: “O Ypiranga tomará outras medidas” e acrescentou que em breve serão anunciadas.