Com apoio do Sicoob Arcomcredi e de outros patrocinadores, arcoense participou de maratona de São Paulo

Com apoio do Sicoob Arcomcredi e de outros patrocinadores, arcoense participou de maratona de São Paulo

O maratonista arcoense José dos Reis Gomes, 61 anos, participou da 28ª Maratona de São Paulo (42 km), no Parque do Ibirapuera, no último domingo, 7 de abril. 
Ele disputou na faixa etária de 60 a 64 anos, com o tempo de 04 horas, 02 minutos e 33 segundos, garantindo a ele o Ranking Nacional 2024. O atleta está no ranking há 15 anos.  “Agradeço a oportunidade que Deus está me dando e obrigado a todos os patrocinadores e também a todos do Jornal CCO Arcos”.  

José Reis tem o apoio do Sicoob Arcomcredi (há três anos), da Casa dos Cartuchos e da Secretaria Municipal de Esportes. Está no Ranking Brasileiro de Maratonista deste 2008. Participou de maratonas em Brasília, no Rio de Janeiro, Circuito da Caixa (em várias cidades), Internacional de São Silvestre e várias outras. Na São Silvestre, em 2023 ele participou pela 20ª vez.
Já recebeu diversos certificados da revista Contra Relógio de São Paulo, publicação especializada em maratonas.
Começou o treinamento no atletismo aos 32 anos. Iniciou com caminhadas e depois corridas de rua.  Quando está treinando para prova de maratona, ele corre 50 km (percurso de Arcos a Formiga, ida e volta). 
O sonho de José Reis é participar da Maratona de Nova York e da Maratona de Berlim. 
O atleta trabalha com poda e extração de árvores, utilizando um caminhão munk (com braço hidráulico).