Competição internacional de ciclismo reuniu 1.500 ciclistas em Arcos

Internacional Chaoyang Estrada Real: três dias de ciclismo para 1.500 competidores no Parque Aquático de Arcos

Competição internacional de ciclismo reuniu 1.500 ciclistas em Arcos
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Arcos

Durante o final de semana que passou, 1.500 atletas de ciclismo competiram nas provas de Mountain Bike (MTB) que foram realizadas de 28 a 30 de julho, no Parque Aquático Municipal de Arcos. Foram mais de 30 categorias, profissionais e amadores, de todas as idades. O evento contou com a presença de mais de 20 mil pessoas, conforme notícia publicada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos.

Presenças internacionais

Dentre os competidores, destacaram-se dois chilenos, Ignácio Gallo e Maria Fernanda, e o argentino Fernando Contreras. Pelo Brasil o destaque ficou por conta do nome de Paulo Henrique Vieira, arcoense primeiro colocado na categoria Master A2 e o celebrado Henrique Avancini, considerado o principal ciclista brasileiro da atualidade.

Avelar Sports

Conforme matéria publicada pelo Jornal CCO, em 28/07/2023, a Prefeitura de Arcos contratou a Avelar Sports pelo preço de R$ 300 mil, para organizar a realização do evento, planejar e produzir a logística, sendo também responsável pela produção, execução e promoção do evento, incluindo, entre outros itens: a premiação, a segurança na pista e para o público; contratação de equipe médica e de resgate profissional.  

Conforme a Avelar Sports, empresa sediada em Conselheiro Lafaiete (MG), as competições da sexta-feira (28) e do sábado (29) foram válidas para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), especialmente a prova da modalidade XCO (Cross Country Olímpico), por somar pontos para as próximas Olimpíadas de Paris 2024.

Segundo a Avelar, a importância desta maratona ciclística, além do incentivo ao esporte, está na realização de uma prova de ranking internacional em Arcos.

Avaliação

Segundo a notícia publicada no site da Prefeitura de Arcos, o Secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Miranda, Paulinho, de sexta-feira a domingo, foram movimentados valores da ordem de R$ 5 milhões na economia da cidade. O titular da pasta destacou, na matéria, a construção da pista no Parque Aquático, que fica à disposição dos arcoenses praticantes de ciclismo.

Leia mais em: https://www.jornalcco.com.br/arcos-recebe-atletas-para-evento-internacional-de-mountain-bike

Fotos: Site da Prefeitura Municipal de Arcos