Hoje conheceremos o segundo finalista

Confira os comentários de Marlon Santos, colunista de Esporte do Jornal CCO, sobre a reta final do Campeonato Municipal 2023 de Arcos

Hoje conheceremos o segundo finalista
Marlon Santos, colunista de Esporte do Jornal CCO

Esta tarde no estádio João Vaz Sobrinho, que é o campo do Ypiranga, acontece o segundo e último jogo das semifinais do campeonato municipal de futebol de campo e, em campo, estarão Ypiranga e Bela Vista. No primeiro jogo, o Ypiranga venceu o Bela Vista pelo placar 2 a 1 e agora precisa de um empate para consolidar sua classificação para a final do campeonato municipal de futebol de campo. É esperada uma grande presença de público e este jogo terá início às 16 horas, com ingresso a preço único de dez reais. O Ypiranga está realizando uma bela campanha e até o presente momento não conheceu nenhuma derrota. O Bela Vista, também podemos considerar, está realizando uma boa campanha e, apesar de alguns atropelos, o time do competente Jairão vai ao campo com intuito de vencer o Ypiranga e consolidar sua classificação. A diferença de um gol para o Bela Vista leva a decisão para cobrança de penalidades e em caso de dois de diferença o Bela Vista se garante como finalista. A missão não é fácil, porém não é impossível e é preciso que o Bela Vista se supere e jogue o jogo da sua vida nesta tarde. De um lado o Ypiranga, que já conquistou 14 títulos e do outro lado o Bela Vista que tenta chegar a sua primeira final do campeonato municipal de futebol de campo. Todos ingredientes para que seja uma grande semifinal e que tenhamos um grande jogo dentro das quatro linhas, com uma boa presença de público.

Ypiranga precisa de um empate para chegar à final do municipal de campo


Quem...

...se garantiu na final do campeonato municipal de futebol de campo deste ano foi o Palmeiras do guerreiro Ita. Pela terceira vez em sua rica história, o Palmeiras chega à final do torneio, carrega o estigma de nunca ter conquistado o título e tenta quebrar o tabu.


Falando...

...em tabu, o Vila mais uma vez está fora das finais do campeonato municipal de futebol de campo e continua o seu jejum de títulos municipais. Aliás, desde o ano de 2003 que o Vila não consegue conquistar o título de campeão municipal de futebol de campo. O esforço da diretoria do Vila merece todos elogios, pois montou uma equipe que, no papel era a grande favorita, mas, na prática, não funcionou.


Agora...

...é juntar os cacos e tentar reerguer e quem sabe no próximo ano renovar sua força e montar uma equipe competitiva como a deste ano. Afinal, a charanga do Vila foi um show à parte e fez a alegria dos torcedores e até mesmo os rivais do Vila sentiram orgulho da charanga do Vila.