Homicídio em Arcos: mãe e filho envolvidos estão detidos em Divinópolis e Formiga

Homicídio em Arcos: mãe e filho envolvidos estão detidos em Divinópolis e Formiga

A Polícia Militar divulgou a ocorrência de um homicídio no bairro São Vicente, em Arcos, ocorrido na tarde de ontem (17). De acordo com o relato da PM, quando chegaram ao local os militares se depararam com o homem (de 48 anos de idade) caído na entrada da residência, sem sinais vitais. A equipe de bombeiros constatou o óbito.

A apuração inicial, conforme consta no Boletim, é que o homem teria iniciado uma discussão com sua companheira, da mesma idade, passando a agredi-la fisicamente. A mulher teria gritado por ajuda e o filho dela teria imobilizado o padrasto “com um golpe de estrangulamento pelo pescoço, momento em que a mulher pegou um tijolo de cerâmica e atingiu seu amásio na cabeça, que caiu desfalecido”.

Também estiveram no local: o delegado da Comarca, a perícia técnica e investigadores da Polícia Civil, que realizaram os trabalhos de praxe. Mãe e filho foram conduzidos até a presença da autoridade de Polícia Judiciária. Na manhã de hoje, 18 de agosto, a Polícia Civil informou ao CCO que a companheira e o enteado da vítima continuam detidos; ele está em Formiga e ela, em Divinópolis.

A PM ressalta que há registro de ocorrência passada, com a natureza de violência doméstica, envolvendo as partes. 


Família vendia verduras e doces

O CCO esteve no “São Vicente” na tarde de hoje (dia 18). Fomos informados que a família residia lá há aproximadamente oito meses e todos eram reservados; não visitavam os vizinhos.

Moradores do bairro relataram que tem uma horta de verduras no quintal da casa e a família vendia verduras e doces, pelas ruas e também na feira. O jovem ajudava nas vendas. A mulher também trabalhava em serviço de faxina. Uma dona de casa disse que viu o jovem e o padrasto com uma pipa, na rua, no dia do corrido.

O CCO não teve conhecimento sobre familiares.


Luta corporal e outros detalhes

 De acordo com entrevista concedida ao jornalista Weverton Araújo, da Rádio Cidade, também na manhã desta sexta-feira (18), o tenente Rogger Diogo, subcomandante da 241ª Cia PM, informou que a Polícia foi acionada aproximadamente às 18h30. Relatou que próximo ao homem havia um tijolo de cerâmica com resquícios de sangue e ele estava ferido na cabeça. 

Segundo o relato do tenente, a mulher e o filho dela, de 19 anos, disseram que a agressão a ela, inicialmente, foi com palavras; e depois, fisicamente. Ela relatou que pediu socorro e o filho dela resolveu intervir, quando os dois entraram em luta corporal. “Em determinado momento, o jovem conseguiu aplicar no homem um golpe de estrangulamento pelo pescoço [...] e a mulher, então, tomou posse de um tijolo de cerâmica e atingiu a vítima com um golpe na cabeça”. Foi quando o homem desfaleceu e eles mesmos acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. 

Segundo o relato da Polícia, a mulher estava, aparentemente, em estado de choque. “O filho, ao que tudo indica, possui um quadro de esquizofrenia e já teve alguns problemas com uso de drogas”. 

Tenente Rogger disse que a mulher repetia, a todo momento, que aquilo não era pra ter acontecido. Eles argumentaram que atuaram em defesa própria, em razão das agressões.

O policial ressaltou que já existia um registro de ocorrência envolvendo o casal, uma violência doméstica praticada no passado, na qual o mesmo homem agrediu a mulher e foi conduzido à autoridade policial. 

Ainda ontem, os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em Formiga, pelo Plantão Digital, em razão do horário, para as providências da autoridade de Polícia Civil Judiciária.