Hospital Municipal São Francisco recebe novos equipamentos por meio de emenda parlamentar

Notícias de Iguatama: Hospital Municipal São Francisco

Hospital Municipal São Francisco recebe novos equipamentos por meio de emenda parlamentar

Com emenda parlamentar do deputado estadual Betinho Pinto Coelho, o Hospital Municipal São Francisco, de Iguatama, recebeu novos equipamentos, por meio da empresa Mhedica, para compor a sala de urgência/emergência, que agora se encontra totalmente equipada.

Os equipamentos foram um Ventilador Pulmonar (neonatal, infantil e adulto) e um Cardioversor/Desfibrilador. Tais equipamentos são fundamentais na urgência/emergência do hospital, para a manutenção da vida em condições em que o paciente precisa ser assistido e monitorado de maneira mais intensa, principalmente em casos que evoluem para insuficiência respiratória.

Além da entrega dos equipamentos, a empresa Mhedica enviou profissionais especializados para fazerem uma demonstração do uso dos equipamentos e também para treinarem nossa equipe médica, de fisioterapeutas e de enfermeiros do hospital, fazendo assim uma atualização dos profissionais no atendimento a pacientes graves, principalmente aqueles com diagnóstico de Covid-19.

Na atual situação em que a Covid se encontra em nosso município, com um aumento significativo de casos, é de extrema importância a aquisição dos aparelhos, até mesmo pela dificuldade que temos em transferência de pacientes para leitos de UTI em outras unidades de saúde.