Incêndio em veículo automotor no Centro de Arcos

Sem grandes danos, um automóvel FIAT incendeia no Centro e proprietária consegue apagar o fogo

No fim da tarde ontem, 21/03, por volta das 17h20, os bombeiros do Posto Avançado de Arcos foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio em veículo automotor. O incidente ocorreu na Rua Getúlio Vargas, localizada no centro da cidade.

Ao chegarem ao local, os bombeiros depararam-se com um carro de passeio em chamas, identificado como um Fiat Palio de cor prata, com o capô aberto. A proprietária do veículo, relatou ter percebido um forte cheiro de gasolina momentos antes do fogo começar. Agindo com rapidez, ela conseguiu obter um extintor de pó químico seco (PQS) em uma loja próxima e conseguiu controlar o incêndio, apagando as chamas.

Os bombeiros realizaram o rescaldo para evitar a reignição do fogo e preservar as partes não afetadas do veículo. Felizmente, não houve danos significativos além dos componentes plásticos do motor, bem como das borrachas e mangueiras. Este incidente ressalta a importância de estar preparado para emergências e agir com prontidão diante de situações adversas.

Fonte: CBMMG/PAA