Inscrições abertas para eleição de membros do Conselho Tutelar de Arcos

O prazo para inscrições é 24 de maio de 2023

Inscrições abertas para eleição de membros  do Conselho Tutelar de Arcos
Arte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Arcos iniciou as inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, no exercício do mandato 2024 a 2027. Prazo começa hoje (24) e se estende até o dia 24 de maio de 2023.

Os membros do Conselho Tutelar de Arcos serão escolhidos mediante votos dos eleitores do município, no dia 1 de outubro de 2023, e a posse dos eleitos e suplentes acontecerá no mês de janeiro de 2024, para a gestão 2024/2027.

Os interessados devem ter idade acima 21 anos e comprovar residência na cidade há pelo menos cinco anos.

A edital estará disponível, a partir de amanhã (25) no site da prefeitura, no D.O.M. (Diário Oficial do Município), no saguão da Prefeitura, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social, Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e na sede do Conselho Tutelar, onde há acesso ao modelo de Requerimento para efetuar a inscrição, e todas as condições e exigências para participação na eleição.

O Requerimento deve ser impresso em duas vias, uma das quais será devolvida como protocolo da inscrição, que deve ser efetuada pessoalmente na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, até o dia 24 de maio. O endereço é Rua Messias Macedo, 818, Centro, e o horário de atendimento de 9 às 15h.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos