Leitor do CCO afirma que Prefeitura não dá exemplo

A crítica é em relação aos terrenos públicos onde não são realizados serviços de limpeza

Leitor do CCO afirma que Prefeitura não dá exemplo
O mato e a sujeira tomam conta de trecho da rua Aracaju, no bairro Oliveiras

Na tentativa de diminuir o número de focos do mosquito transmissor da dengue no município, o Governo Municipal passou a autuar proprietários de lotes e terrenos sujos, com uma multa no valor de R$ 211. A primeira penalidade foi aplicada no dia 25 de janeiro, a um morador de um barraco no bairro Nova Morada I. Depois de acompanhar, pela imprensa, as várias autuações da Prefeitura, um leitor do ‘CCO’ enviou um e-mail à redação do jornal, criticando a postura da Administração. Segundo o leitor, que não quis se identificar, a Prefeitura não está dando bom exemplo.

Na mensagem enviada ao ‘CCO’, o leitor questiona: “Se a Prefeitura está multando os proprietários de lotes sujos, quem irá multar a Prefeitura, que não está limpando os seus terrenos?”. Com essa pergunta, o leitor pediu que a reportagem fosse até o final da rua Aracaju, no bairro Oliveiras, e na praça do bairro Cidade Nova. Ele  diz que o terreno do bairro Oliveiras também é de propriedade da Prefeitura e que a limpeza não é realizada.

No final da rua Aracaju, onde antes existia um buraco, há projetos de o local se tornar rua, porém, enquanto a rua não é construída, o que se vê é que o mato e o entulho tomam conta do local.

Na praça do bairro Cidade Nova, a situação não é diferente. Num enorme círculo em um cruzamento, onde deveria ser uma praça, há apenas mato. 

Informamos a localização do terreno ao assessor de Comunicação da Prefeitura de Arcos, Márcio Ferreira, para saber se o local citado pelo leitor é, de fato, de propriedade da Prefeitura. Em resposta, ele disse: “Através dos questionamentos, não posso precisar se o terreno é realmente da Prefeitura. Mas o investimento em infraestrutura nos bairros Oliveiras e São Vicente serão enormes, com aberturas de ruas, asfaltamento, rede de esgoto e construção de quadra poliesportiva. Assim, transtornos de mato, sujeira e trânsito serão resolvidos”.

Em relação ao desleixo da Administração Municipal com a praça do bairro Cidade Nova, Márcio Ferreira informa que a Prefeitura realiza limpezas no local e agentes de Endemias fiscalizam a praça. “A limpeza é feita no local. Mas, como ocorre em outros pontos da cidade, algumas pessoas jogam lixo; e como a praça ainda não está estruturada, o mato cresce rapidamente. Os agentes de combate à dengue fazem o trabalho de fiscalização. Existem projetos de urbanização, assim como ocorreu na praça da matriz e nas praças dos bairros Brasília e São José, ou como está acontecendo no Sol Nascente”, conta. 


Matéria publicada no jornal CCO, edição de 28 de fevereiro de 2010.