Mãe e filha estudam juntas e são aprovadas em universidade federal

Mãe e filha estudam juntas e são aprovadas em universidade federal
Uma ajudando a outra, e essa mãe e filha conseguiram a aprovação em uma universidade federal depois do Sisu. Foto: Reprodução/Ufam.

Estudando juntas, mãe e filha foram aprovadas no mesmo curso na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), agora elas serão colegas de sala e vão cursar Ciências: Biologia e Química.

Sara, a mãe, e Kate Ribeiro, a filha, foram aprovadas pelo Enem/Sisu e vão viver a experiência de cursarem a graduação juntas. Sara, que estava fora de sala há 10 anos, decidiu que queria conquistar o diploma de ensino superior.

Já Kate, vai para segunda graduação. Seu objetivo é se qualificar ainda mais para o mercado de trabalho. “Estou terminando Pedagogia porque quero ser professora e, para melhorar o currículo, eu fiz Biologia e Química”, disse.


Dificuldades enfrentadas

Não foi nada fácil, principalmente para Sara, que foi mãe aos 15 anos e abandonou os estudos para cuidar da filha.

“Eu sempre quis fazer faculdade, mas me dediquei, primeiro, em ser mãe e criar meus filhos”, lembrou a mulher, que concluiu o ensino médio depois do terceiro filho, em 2013.

Para ela, voltar ao ritmo de estudar para um vestibular foi muito difícil, mas com a ajuda da filha Kate tudo foi entrando na linha.

“A gente sempre se ajudou a estudar, a cuidar da casa, em tudo, para que tanto ela quanto eu pudéssemos fazer uma boa prova”, contou a filha.


Calouras

Além da filha, Sara contou também com o apoio do marido.

“No começo foi mais difícil porque eu não estava acostumada, mas depois eu consegui me organizar para ter o meu tempo para os estudos. Tenho um marido maravilhoso que sempre me incentivou a estudar”, lembrou.

Agora, mãe e filha serão calouras da mesma sala na Universidade Federal do Amazonas, e elas não poderiam estar mais contentes com isso.

O esforço das duas foi recompensado e a primeira semana de aulas já começou.

“Até agora está tudo bem. A recepção da Instituição foi ótima e está tudo tranquilo”, disse Kate.

Já a mãe, confessa que ficou um pouco assustada no início, mas está muito feliz.

“Gostei muito da primeira semana. É tudo novo, assusta um pouco, mas também é muito bom viver tudo isso”, afirmou.

Para a filha, fica um desejo: “Eu só quero que ela conquiste todos os seus objetivos”.

As duas se disseram animadas com o início das aulas. Foto: Reprodução/Ananda Maria (Ufam). Reprodução/Ananda Maria (Ufam).


Fonte: só boa notícias