Mais que sobremesa: algodão-doce vira música

Mais que sobremesa: algodão-doce vira música

Depois de hits como 'A lua me traiu', Se ela dança, eu danço' e 'Glamourosa', acredite: o sucesso em Arcos, atualmente, é a música do algodão doce. Lembra do Luís, aquele vendedor que percorre as ruas de Arcos cantando: "Olha a paçoquinha, beijo-quente, geleia e algodão dooooce"! Então, o grito dele foi gravado pelo estudante de Administração Tiago Elias Nunes, de 19 anos.

O universitário conta como foi criada a música. "Eu trabalhava como atendente em uma rádio local e ele (vendedor de algodão-doce) passou na rua e decidimos chamá-lo para gravar", conta e explica que a gravação foi feita há quatro anos: "A música estava gravada em formato MD (minidisc). Um dia eu estava mexendo nos MD's, encontrei esse onde estava gravado o 'grito' do vendedor e resolvi passar para o CD".

Embora a música tenha virado hit na cidade, apenas Tiago e outros dois amigos possuem a gravação. "São três pessoas em Arcos que têm a gravação. Eu e mais dois colegas de confiança", conta o universitário.

Há 16 anos vendendo doces nas ruas da cidade, Luís Teixeira da Silva diz que o bordão foi criado sem a intenção de virar música. "Isso, para mim, é um grito que eu tenho que dar mesmo na raça", diz o vendedor, que explica que o 'grito' surgiu de variações dos nomes das guloseimas vendidas por ele.