Mais segurança em Arcos com a Operação Natalina 2024 da Polícia Militar

A Operação Natalina foi lançada ontem em Formiga e Arcos terá reforço da PM nas áreas de grande movimento comercial

Mais segurança em Arcos com a Operação Natalina 2024 da Polícia Militar
Lançamento da Operação Natalina 2024 (foto: PMMG)

O 63º Batalhão de Polícia Militar lançou, nesta segunda-feira (02/12) a Operação Natalina 2024. O lançamento oficial foi realizado na cidade de Formiga e vale para todos os municípios da região.

Conforme nota enviada à imprensa, o período de abrangência da operação que iniciou ontem (02), se estenderá até o dia 31 de dezembro e o objetivo é reforçar a segurança, durante o período que apresenta grande movimentação nas áreas comerciais por conta das compras de Natal.

A nota ainda esclarece que a operação tem foco em ações preventivas e repressivas, no sentido de prevenir e combater crimes contra o patrimônio.

Com maximização no uso do efetivo disponível a operação prevê o aumento do policiamento nas áreas comerciais, de forma a proporcionar maior tranquilidade e proteção tanto para consumidores quanto para lojistas.

O Ten Arantes, comandante da 241ª Cia PM, sediada em Arcos, afirmou ao CCO: “Todas as cidade do 63º BPM terão ações voltadas para a Operação Natalina, com reforço nos horários de atendimento ao público voltado ao Natal”. O oficial explicou que as lojas ficam abertas até mais tarde, a PM colocará o policiamento voltado para este diferencial do período, oferecendo mais segurança aos lojistas, ao pessoal que vai às compras e aos cidadãos que, em número maior do que o usual, estão circulando na área central.

Ten Arantes, comandante da 241ª Cia PM


Ele concluiu ampliando: “Todas as cidades da 241ª Cia PM terão uma mudança no policiamento nesta época natalina”. O comandante da companhia de Polícia Militar explicou que as ações são concentradas em áreas centrais e em locais de maior concentração de público. As cidades sob a ação da 241ª Cia PM são: Arcos, Pains, Iguatama, Bambuí, Medeiros e Itapiraí.