Moradora reclama de obra no bairro São Pedro

Moradora reclama de obra no bairro São Pedro
Rua Laudemira Maria de Jesus, no bairro São Pedro, em Arcos


Uma moradora da rua Laudemira Maria de Jesus, bairro São Pedro, está indignada com as obras realizadas por funcionários da Prefeitura de Arcos. Desde dezembro do ano passado, a moradora aguarda que o problema no local seja solucionado.

A administradora Ângela Maria Costa Faria conta que na porta da casa onde mora e da clínica odontológica do marido dela, uma manilha quebrou há quatro meses e até hoje a situação não foi totalmente resolvida. “Depois que a manilha quebrou, foi colocado um plástico no local. Com as chuvas, o lugar ficou oco, e no mês de dezembro, uma cratera foi aberta na nossa porta”.

A moradora conta que comprou o cano, que havia sido danificado pela obra. “É a terceira vez que a gente compra o cano, que foi estragado devido o asfalto ter afundado. Os carros e caminhões passam pelo lugar e afundam o chão, porque o lugar está oco, o que faz com o que o cano fique danificado”, comenta.

Para Ângela Faria, os funcionários deveriam ter compactado o solo antes de colocarem o asfalto. “Quando os funcionários da Prefeitura vieram fazer a obra, eles fecharam o buraco e colocaram o asfalto sem que o rolete (máquina) fosse passado antes. Acredito que se tivessem compactado o chão, o asfalto não iria afundar, como está acontecendo. Sem falar que o rolete da Prefeitura ficou no estacionamento da clínica do meu esposo por cerca de 20 dias, sem ser usado”, indigna-se.

A moradora disse que procurou o secretário de Obras da Prefeitura, Ivan Amorim, que informou que o Governo Municipal estava priorizando a epidemia de dengue. “Eu procurei o Ivan, que se comprometeu em arrumar a rua. Mas isso tem mais de 20 dias. Ele disse que eles estão preocupados primeiro com a dengue, mas só que não podem esquecer das outras coisas. O prefeito tem de estar preparado para tudo”, reclama Ângela Faria.

No último dia 03, Ângela Faria disse que o cano que liga à manilha da clínica do marido dela foi trocado novamente. “Estamos fazendo o trabalho que seria da Prefeitura. É um transtorno atrás do outro e ainda tem esse jogo de empurra-empurra da Prefeitura, em que os funcionários dizem que não é responsabilidade do município, mas o problema é na rua”, finaliza.

Questionado sobre as reivindicações da moradora, o assessor de Comunicação da Prefeitura de Arcos, Márcio Ferreira, informou que a administração vai realizar obras no local em breve. “A Secretaria de Obras tem conhecimento do problema e inclusive já realizou obras no local no ano passado. Outra intervenção será feita, tão logo seja possível, devido a outras obras em andamento”, diz.


Matéria publicado no jornal CCO, edição de 14 de fevereiro de 2010.