Nova diretoria foi eleita para a Santa Casa de Arcos
Na última terça-feira (04/06) foram eleitos os novos dirigentes da Santa Casa de Arcos para a gestão 2024-2027, liderados pelo empresário e também presidente da ACE/CDL de Arcos, Ivan Fontes.
Os integrantes da nova diretoria, eleitos por aclamação e já empossados, conforme informação da Dra. Cristina Bretas são: Ivan Fontes, Fernando Francisco Ribeiro, José Aparecido da Silva (Zé Neca), Edson Teixeira Borges, Márcio Resende dos Santos, Cristina Gonçalves Bretas, Urbano Luís A. Oliveira, Gentil José de Oliveira, Felipe Elias Teixeira e Rodrigo César Carvalho Pfister.
No dia 29 de maio, em evento realizado na Santa Casa de Arcos para oficializar a implantação da usina fotovoltaica, em funcionamento há alguns meses, o então integrante da Comissão de Intervenção Judicial, Ivan Fontes, disse que a intervenção termina dia 14 de junho e que havia colocado seu nome para concorrer à eleição da nova diretoria. Na ocasião, ele comentou: “Eu não colocaria meu nome se não soubesse que nossa Santa Casa tem solução. Entrei aqui achando que era um buraco sem fundo e eu acredito muito na nossa Santa Casa. Mas, sozinho, não tem como. Eu preciso do poder público. Eu acredito que tornar a Santa Casa autossustentável é praticamente impossível, mas podemos trabalhar para termos estabilidade em nossa Santa Casa e prestar serviços para nossa comunidade, uma ótima saúde”.
Presente ao evento, o prefeito Claudenir Melo disse, durante pronunciamento: “Não existe Santa Casa autossustentável. A saúde tem a parte do Município, a parte do Estado e do Governo Federal. [...] O que temos que garantir é a assistência. Tendo assistência à população, o dinheiro, nós vamos arrumar [...]. Precisamos da Santa Casa forte”.
Ivan também falou sobre ações realizadas ao longo da intervenção judicial e agradeceu pelo apoio da Câmara de Vereadores, afirmando que todos os projetos que o Executivo enviou em prol da Santa Casa foram aprovados. “Agradeço muito e agradeço muito ao nosso prefeito, que sempre esteve de braços abertos para nos ajudar. Não mediu esforços para investir na Santa Casa, tanto que estamos aí com o CTI a ser concluído, se Deus quiser. Já foi contratada a empresa que vai fazer a obra”.