Operação “tapa-buracos” em Arcos começa pela avenida sanitária

Operação “tapa-buracos” em Arcos começa pela avenida sanitária

O CCO publicou ontem, dia 11, matéria intitulada:  ‘Sanitária’: uma avenida, dois trechos e 75 buracos. Percorremos os dois trechos da avenida Dr. João Vaz Sobrinho, na manhã de quarta-feira (11), contamos os buracos – ocasionados pelas chuvas – e fotografamos, nos 8,5 km da via. 

Foram considerados os buracos que apresentam ruptura do pavimento asfáltico na pista. Não foram contados os buracos menores e depressões acentuadas nas pistas de rolamento, nem outros próximos aos meios-fios, que geralmente não causam danos aos veículos e motos.

Depois da publicação, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura postou matéria informando que, em momentos de estiagem, a equipe está aproveitando para tapar os buracos: “O asfalto da cidade está muito danificado por causa do volume de águas. O desafio da Secretaria de Obras tem sido recuperar a maior área possível quando a chuva cessa”.

Foi informado que a operação foi iniciada, mas não tem avançado porque o serviço só pode acontecer nas poucas horas do dia quando há a estiagem, como aconteceu ontem (dia 11). Foi relatado que a Prefeitura usou cerca de 6 toneladas de massa asfáltica para tapar os buracos no centro da cidade e que o alvo inicial do trabalho de recuperação do asfalto tem sido a região da avenida sanitária (trechos I e II) e do centro da cidade. “Em seguida, o programa vai avançar para os bairros”, afirmam. 

Na manhã de hoje (12), o CCO verificou que grande parte dos buracos fotografados ontem pelo CCO já foram tapados ainda ontem.