Padre Marcos Antônio está na liderança da paróquia São Cristóvão em Arcos
Ele foi religioso franciscano Capuchinho; quando deixou a Ordem, foi acolhido pela Arquidiocese de São Salvador da Bahia, onde concluiu os estudos e foi ordenado sacerdote
Desde o dia 20 de fevereiro, há pouco mais de um mês, a Paróquia São Cristóvão em Arcos está sob responsabilidade de um novo pároco, assim como houve mudanças em outras paróquias do Município.
Padre Marcos Antônio da Costa (67 anos) é natural de Doresópolis/MG, filho de Armandina Tomé da Silva e Milton Pereira da Costa (falecido). Antes de vir para Arcos, trabalhava naquele Município e também em Piumhi.
Em setembro desde ano, ele completará 25 anos de vida sacerdotal. Exerceu o Ministério por 12 anos em Salvador/Bahia, onde morou ao longo de 30 anos. Está completando 13 anos na Diocese de Luz, tendo trabalhado nas paróquias Santo Antônio, em Piumhi; Nossa Senhora das Dores, em Dores do Indaiá; Nossa Senhora das Dores, em Doresópolis; Nossa Senhora do Livramento, em Piumhi.
Foi religioso franciscano Capuchinho por oito anos. Deixou a Ordem e foi acolhido pela Arquidiocese de São Salvador da Bahia, onde concluiu os estudos e foi ordenado sacerdote.
Padre Marcos é formado em Filosofia e Teologia, tendo feito especialização em Metodologia e Didática do Ensino Superior, assim como Filosofia Clínica com habilitação a atendimento terapêutico.
Em entrevista ao CCO no último dia 19, padre Marcos disse que está satisfeito com a recepção. “Os paroquianos têm me acolhido muito bem. Ainda estou conhecendo a paróquia, mas feliz e animado ao lado deste povo bom e disponível”.
Uma das medidas já adotadas foi aumentar o número de celebrações e alterar alguns horários.
Veja como está atualmente:
Obras
Padre Marcos falou ao Portal CCO sobre a necessidade de dar prosseguimento às obras no Santuário de São Judas Tadeu e também mencionou que o piso da Casa Paroquial está danificado.
Atualmente, ele está empenhado na administração da Paróquia e no conhecimento das comunidades rurais e urbanas, como também as pastorais, os serviços e movimentos da paróquia.
Assista ao vídeo com comentário do padre sobre o período quaresmal