PCMG prende outros dois suspeitos de homicídio em Iguatama

Por ASCOM-PCMG

PCMG prende outros dois suspeitos de homicídio em Iguatama
Foto: Divulgação PCMG

No Centro-Oeste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um casal suspeito de envolvimento no homicídio de um homem, de 42, ocorrido no dia 10 do mês passado, na cidade de Iguatama. Um terceiro suspeito, de 20 anos, já havia sido preso pela PCMG em 17 de junho.

De acordo com a delegada Cláudia Cipullo, após a realização da reprodução simulada dos fatos, a polícia concluiu que o suspeito inicialmente detido não agiu sozinho, como havia confessado, mas contou com a participação de um homem de 31 anos e de uma mulher, de 24, para executar a vítima.

"Com base nessas evidências, representamos pela prisão preventiva dos suspeitos, que foi prontamente concedida pela Justiça e efetuada no último sábado (8/7). O homem foi preso no bairro Bela Vista, em Iguatama, enquanto a mulher foi capturada na cidade de Arcos, no bairro Nova Morada”, informa a delegada.

Os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído e remetido ao Poder Judiciário em breve.

A ação policial foi realizada pelas Delegacias em Bambuí e Iguatama.


Leia sobre a prisão do primeiro suspeito abaixo


Polícia Civil prende suspeito de homicídio em IguatamaPor ASCOM-PCMG 

No último sábado (17/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão de um investigado, de 20 anos, na cidade de Iguatama, região Centro-Oeste do estado. Ele é suspeito de cometer um homicídio contra um homem, de 42, cujo corpo foi descoberto em um matagal, no centro da cidade, na quinta-feira (15/6).

O corpo da vítima foi encontrado após um morador perceber um odor forte e acionar a Polícia Civil. A vítima estava com pés, mãos e pescoço amarrados e foi reconhecida pelo pai no local do crime. O pai também identificou que um par de chinelos próximo ao corpo como pertencente ao filho.

Após investigações conduzidas pela equipe da delegada Cláudia Cipullo, um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos. Com base nas informações obtidas, a PCMG solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida no sábado.

“O suspeito, que residia em um quarto vizinho ao da vítima em uma pensão, alegou que o crime foi motivado por uma suposta ameaça feita pela vítima de denunciá-lo por envolvimento no tráfico de drogas. Ele confessou ter agredido e amarrado a vítima com um cadarço de tênis, jogando-a do terraço e arrastando-a até um matagal próximo, onde a estrangulou utilizando um cinto”, informa a delegada.

O suspeito foi conduzido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A ação foi conduzida pela equipe da Polícia Civil em Iguatama e contou com o apoio de policiais civis lotados em Bambuí. As investigações continuam