Polícia Militar desmantela quadrilha de furto de gado na região

Polícia Militar desmantela quadrilha de furto de gado na região

A Polícia Militar de Minas Gerais obteve êxito em uma operação estrategicamente executada que culminou no desmantelamento de uma quadrilha envolvida no furto de gado na região.

Ontem,  22 de março, chegou ao conhecimento da Polícia Militar do Pelotão de Bambuí, sobre um furto de 29 (vinte e nove) cabeças de gado com a marca “AJ”, ocorridos em data pretérita, na zona rural em Iguatama. Diante disso, iniciou-se um intenso rastreamento para recuperação dos animais furtados e identificação e prisão dos envolvidos.

Após um dos autores do furto anunciar em um grupo de WhatsApp a venda de 20 (vinte) cabeças de gado, policiais militares receberam informações que os animais estavam escondidos em uma propriedade rural nesta cidade. Diante disso, a Polícia Militar realizou intenso rastreamento para recuperação dos animais subtraídos e prisão dos envolvidos na ação criminosa, sendo os animais encontrados em uma Fazenda no Município de Bambuí. 

Registra-se que na propriedade rural onde os animais foram encontrados sequer havia água para o rebanho, caracterizando também o crime de maus-tratos, previsto na Lei 9.605/98, em face dos envolvidos.

Durante as diligências, foi constatado a participação de três indivíduos no fato criminoso, sendo que desses, dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Formiga. O terceiro envolvido foi devidamente identificado pelos policiais militares, mas está foragido. Além disso, dois veículos e um celular foram apreendidos.

Registra-se, ainda que será realizada investigação para avaliar possível crime de adulteração e clonagem de veículos por parte de um dos envolvidos e falsificação de documento.

A Polícia Militar reforça seu compromisso contínuo para combater crimes como o de furto de gado que tem sido recorrente na região. Além disso preza pela proteção dos animais contra qualquer forma de crueldade e negligência. Esta operação é um exemplo da determinação e comprometimento da Polícia Militar em garantir a segurança da comunidade, em especial dos produtores rurais, e o bem-estar dos seres vivos.

Polícia Militar de Minas Gerais: 248 anos, compromisso com a segurança.

Sétima Região de Polícia Militar: 46 anos servindo e protegendo o Centro-Oeste das Alterosa.

Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.