Polícia Militar localiza mulher que abandonou recém-nascido em uma caixa de papelão, em Formiga

Mai 27, 2025 - 17:28
 0
Polícia Militar localiza mulher que abandonou recém-nascido em uma caixa de papelão, em Formiga


Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Militar foi acionada no bairro Vargem Grande, onde havia sido abandonado um recém-nascido em uma caixa de papelão. 

Após socorro prestado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhamento até a Santa Casa de Formiga para atendimento médico, militares acionaram pericia técnica e iniciaram diligências que culminaram na localização de uma mulher de 22 anos. 

Em contato com a mulher, esta alegou que possuiu outros dois filhos, sendo uma criança de seis anos com paralisia cerebral e um bebê de aproximadamente um ano e meio. Afirmou que não sabia que estava grávida e que voltava para casa quando sentiu fortes dores e entrou em trabalho de parto, tendo se desesperado com a situação. Após dar à luz sozinha, sem saber como agir, colocou o recém-nascido dentro de uma caixa e acionou os bombeiros.

A Polícia também apurou junto ao posto de saúde da Vargem Grande que a jovem não realizava acompanhamento médico nem pré-natal, o que corrobora sua versão de que desconhecia a gestação.

Após o ocorrido, ela foi levada para a Santa Casa de Formiga para atendimento médico, onde está recebendo atendimento médico em razão do parto natural ocorrido nas primeiras horas da manhã. 

Polícia Militar de Minas Gerais, rumo aos 250 anos!!! 

Agência Local de Comunicação Organizacional 63°BPM.