Por onde anda a garota que conquistou um título de Miss para Arcos em 2008?

Mayra Soares deixou a enfermagem, tornando-se empresária e fisiculturista

Por onde anda a garota que conquistou um título de Miss para Arcos em 2008?

O CCO republicou, na última terça-feira (7), no espaço Túnel do Tempo, matéria de nosso arquivo de janeiro de 2008, lembrando a participação de Mayra Soares no Concurso Miss Sul de Minas, quando ela conquistou o 1º lugar, competindo com 34 jovens. 

O evento foi realizado em São Gonçalo do Sapucaí. Envolveu todas as cidades que fazem parte de determinado Distrito do Rotary Clube (inclusive Arcos). Foi convidada pelo Rotary de Arcos.

Mayra é natural de Campo Belo. Na época do concurso, tinha 22 anos e era bastante conhecida em Arcos, porque os pais dela –Elena Cléria Lopes Soares e Irai Lopes Soares – moraram na cidade de 2004 a 2017. O pai faleceu em fevereiro de 2017. 

É formada em Enfermagem e trabalhou no Hospital Municipal São José, onde foi supervisora em 2014. Morou aqui de 2010 a 2014. Recebeu uma proposta de emprego em Taubaté, interior de São Paulo, onde supervisionou uma equipe de aproximadamente dois mil enfermeiros e técnicos em enfermagem, em cinco Unidades de Pronto Atendimento.

Diante da repercussão da republicação no “Túnel do Tempo” e atendendo a pedidos de leitores, o CCO entrou em contato para saber “por onde ela anda” e o que tem feito. 

Mayra Zulmira Lopes Soares Félix está com 37 anos e mora em Belo Horizonte. Atualmente, é CEO da Esplêndida Semijoias, empresa da mãe dela, sediada em Belo Horizonte. O empreendimento foi fundado em Arcos. Após o falecimento do pai da Mayra, a família foi para a capital mineira e expandiram o Negócio por todo o estado.

Ela também é fisiculturista e coleciona títulos. Casou-se em agosto de 2022, no Cartório Civil, com Stone Félix, que é analista de comércio exterior e atualmente trabalha em gerência financeira.  O casamento no Religioso já está agendado para este ano. “Ele é nascido em Pedro Leopoldo. Nos conhecemos em um dos nossos campeonatos e, confesso, foi amor à primeira vista”.

Quando perguntamos a ela sobre as lembranças que tem de Arcos e do que sente saudades, logo mencionou as amizades construídas ao longo dos anos, das Cavalgadas – “sempre bem organizadas pelo Clube dos Cavaleiros” – e das exposições agropecuárias. 

A carreira de Miss

A carreira de Miss começou em 1995, como Mini Miss Campo Belo. Daí vieram outros títulos: Miss Campo Belo 1995, Garota Country 2003, Garota Expô Arcos 2006, Rainha do Café 2007, Roupafillas Designer 2007, Miss Sul de Minas 2008 e participação no Concurso Miss Minas Gerais, dentre outros.

Títulos no fisiculturismo e dois acidentes  

Em 15 de agosto de 2021, ela ingressou no fisiculturismo. Devido à pandemia de Covid, naquele ano não foi realizado o evento Estreantes, então, Mayra já participou diretamente do Campeonato Mineiro, em Belo Horizonte. Consagrou-se Campeã Mineira na categoria Sênior e vice-campeã mineira na categoria Máster.

Também em agosto de 2021, dia 29, foi classificada como “Top 3 na categoria Sênior” e “Top 6 na categoria Máster” do Campeonato Brasileiro realizado em São Paulo.

No mesmo ano, dia 9 de outubro, Mayra foi Campeã Mister Capixaba - categoria Sênior e Campeã Mister Capixaba - categoria Máster, em Vitória (ES).

Em 6 de novembro de 2021, conquistou o “Top 3 - categoria Sênior e foi vice-campeã na categoria Máster do Mister Minas, em Belo Horizonte.

Fechou o ano 2021 como Campeã da Copa Capixaba - categoria Sênior, vice-campeã na categoria Máster e “Top 3 - Categoria Fit Pairs”, dupla com o atleta da Mensphysique, Matheus Silva. Tudo isso foi em 11 de dezembro de 2021, em Vitória.

Em 2022, participou do Campeonato Mineiro, consagrando-se “Campeã das Campeãs” – “o meu tão sonhado título de Overall”, comenta. Foi campeã nas duas categorias: Sênior e Máster.

Participação no Campeonato Brasileiro em 2022

Em julho de 2022, o Brasileiro aconteceu em Vitória/ES, onde ela foi vice-campeã nas categorias Sênior e Máster e “Top 3 Fit Model” - primeira vez que essa categoria foi apresentada no Brasil.

Participação no Mister Universo em 2022

Em agosto de 2022, em São Paulo (SP), teve sua primeira participação em Campeonato Internacional - Mister Universo, conquistando o “Top 3 - categoria Sênior” e “Top 4 - categoria Máster”.

Quando estava retornando de São Paulo, rumo a Belo Horizonte, no dia 21 de agosto, o ônibus capotou na rodovia. “Graças a Deus, eu e mamãe fomos as únicas passageiras, dentre 19, que não tiveram ferimentos graves, apenas escoriações, contusões e o trauma psicológico”, relata. Mesmo diante do acidente, ela não desistiu de competir. Em 06 de outubro de 2022 iria acontecer o 47º Campeonato Sulamericano em São Paulo. Continuou a preparação, mesmo lesionada. 

Em 21 de setembro, 30 dias após do acidente de ônibus, mais um susto: “Retornando para empresa a qual eu administro, em uma avenida na qual a preferência era minha, uma condutora de um veículo colidiu em minha moto, me arremessando ao solo.  Nesse instante, passou um filme em minha cabeça; eu somente louvava e agradecia a Deus por mais um milagre em minha vida”. Foi encaminhada ao Pronto Socorro e foram constatadas múltiplas fraturas e rupturas de quatro ligamentos. “A princípio eu retornaria à minha rotina de treinos em quatro meses, mas devido a fortes dores, retornei ao ortopedista, que está me acompanhando desde o acidente e estou com lesão no Tendão de Aquiles. Retornei aos treinos, mas não na intensidade de antes”, conta e está na expectativa para retornar aos palcos no final de 2023 e, em seguida, conquistar seu Pro Card (cartão profissional). 

Em 2022, Mayra treinava com Fabio Caverna. Atualmente, seu treinador é Allan Barros. “Em breve estarei nos palcos”, informa.

Matéria produzida na Redação do Jornal e Portal Correio Centro Oeste. Jornalistas e proprietários de veículos de comunicação que desejam reproduzir nosso conteúdo devem citar a fonte: jornalcco.com.br