Presidiários ameaçam colocar fogo em 20 cidades mineiras, incluindo Formiga

O recado deixado pelos criminosos denuncia maus-tratos contra os detentos "em especial no presídio" da cidade do Centro-Oeste mineiro

Presidiários ameaçam colocar fogo em 20 cidades mineiras, incluindo Formiga
Ameaças foram entregues ao motoristas pelos suspeitos que incendiaram o coletivo — Foto: PMMG/DIVULGAÇÃO

"Começamos por BH e vamos queimando de cidade em cidade até chegar em Formiga. E, quando chegarmos lá, vamos acabar com a cidade". Assim, com uma grave ameaça, criminosos que atearam fogo em um ônibus na madrugada desta terça-feira (17), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, reivindicaram melhores condições para os detentos da Penitenciária de Formiga, cidade de cerca de 67 mil habitantes na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Pelo menos 20 cidades estão no percurso entre BH e Formiga e, portanto, compõem a lista das áreas na mira dos criminosos.  

A  Polícia Militar divulgou o "recado" (foto) deixado pelos dois homens que abordaram o coletivo, por volta de 5h30, na rua Perimetral, no bairro Vista Alegre, próximo ao ponto final do ônibus da linha 1750 (Águia Dourada / Estação Diamante). 

No texto, os suspeitos reclamam de maus-tratos nas unidade prisionais do Estado, mas citam, "em especial", a unidade de Formiga, dizendo que os detentos e suas famílias estão sendo maltratados. 

A reportagem do Jornal O Tempo procurou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e questionou sobre a situação atual da unidade prisional, número de detentos e capacidade da unidade, além de cobrar um posicionamento sobre as ameaças. Até a publicação desta matéria (15h05) a pasta ainda não havia se posicionado. 

Com informações Jornal O Tempo