Romaria: a emoção dos tropeiros de Arcos aumenta na véspera da chegada a ‘Aparecida’

Amanhã será o 10º dia: a chegada em Aparecida do Norte

Romaria: a emoção dos tropeiros de Arcos aumenta na véspera da chegada a ‘Aparecida’
Fotos: Christiano Carvalho, líder da Comitiva Herança de Tropeiros

Christiano Carvalho, líder da comitiva Herança de Tropeiros, relata sobre os últimos passos da caminhada ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP)

No sétimo dia (15), ainda no sul de Minas a chuva deu uma trégua aos romeiros. “Dormimos no povoado conhecido por Vargem Alegre, no município de Cristina. Aí começou o frio. O termômetro da praça central de Cristina marcava 4° C.

Ao cavaleiros chegaram ao oitavo dia com clima frio, na subida da Serra da Paciência, ainda no município de Cristina. E encerraram a etapa no povoado da Barra, pertencente à Itajubá.  “Muito frio essa viagem. Mas, com as graças de Nossa Senhora Aparecida e chegamos bem” – disse o líder.

Véspera do grande dia da chegada ao Santuário

A comitiva está acomodada e pousará na cidade de Piquete, já no estado de São Paulo.  

“Hoje subimos e descemos a Serra da Mantiqueira.  Muito difícil a viagem devido à grande altitude da Serra. São 60 quilômetros de Serra: 30 subindo e outros 30 descendo”.  

Christiano encerra seu relato: “Amanhã é o tão esperado dia pra todos os cavaleiros. A ansiedade já está tomando conta dos rostos dos cavaleiros. É nítida a emoção que todos estão”.

Texto de Nando Noronha, com informações de Christiano Carvalo, líder da Comitiva

Matéria produzida na Redação do Jornal e Portal Correio Centro Oeste. Jornalistas e proprietários de veículos de comunicação que desejam reproduzir nosso conteúdo devem citar a fonte: jornalcco.com.br