Secretaria de Integração presta apoio a moradores da Tenente Florêncio Nunes

Uma reunião com o Defensor Público já foi agendada para a próxima semana com o objetivo de contribuir na questão da legalização dos imóveis. Serviços de psicologia e assistência social também serão ofertados

Secretaria de Integração presta apoio a moradores da Tenente Florêncio Nunes
Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Arcos

Na tarde da última quarta-feira (18), o secretário de Desenvolvimento e Integração Social, Sérgio Veloso, participou de uma reunião com moradores da rua Tenente Florêncio Nunes (bairro Brasília) e se solidarizou com a situação deles, além de colocar a estrutura da Secretaria para atendê-los nas demandas que surgirem. “Os moradores podem contar com total apoio da Secretaria de Integração Social e do Governo Municipal”, afirma Sérgio Veloso.

Entenda o caso

Moradores da rua Tenente Florêncio Nunes, no bairro Brasília, receberam uma notificação de uma ação de desapropriação de imóveis, movida pela empresa que administra a linha ferroviária, que é limítrofe às casas citadas no processo.

Assistência

Durante a reunião na Secretaria de Desenvolvimento e Integração, a primeira medida adotada em prol aos moradores foi o acesso à Justiça. Uma reunião com o Dr. Ricardo Silva foi agendada para a próxima quarta-feira (25), às 13h, na sede da Defensoria.

Também, no intuito guardar a proteção aos Direitos Sociais dos moradores da ‘Tenente Florêncio Nunes’, que estão em situação  de vulnerabilidade social, a Secretaria vai designar psicólogo e assistente social para acompanhamento psicossocial, além de realizar um relatório técnico a respeito das condições das famílias. Uma cópia do relatório será encaminhada ao Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

 Quinta-Feira, 19 de janeiro de 2023 - Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos