Servidora do TCE conquista Six Star Finish Medal

Servidora do TCE conquista Six Star Finish Medal

A analista de Controle Externo do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Denise Delgado, correu mais de 252 quilômetros para conquistar medalha Six Star Finish Medal. O prêmio é entregue somente para os participantes que completam as seis principais maratonas de rua do mundo, todas com 42.195 metros. As provas acontecem nas cidades de Boston, Londres, Berlim, Chicago, Nova York e Tóquio.

As corridas foram criadas de forma independente, porém em 2006, foi criado o World Marathon Majors (WMM), na intenção de unificar as seis competições. A princípio, o circuito não contava com a corrida de Tóquio, que se juntou ao grupo de 2013.

Atualmente, pouco mais de 6 mil corredores já participaram das chamadas majors em todo o mundo. Só no Brasil, cerca de 400 atletas carregam a mandala que representa as seis corridas no pescoço e Denise é uma delas.

A analista, atualmente lotada no gabinete do conselheiro Agostinho Patrus, explica que para "realizar essas maratonas é muito difícil". Para participar da corrida em Londres, por exemplo, o interessado deve passar por um sorteio e ter a sorte de conseguir uma vaga. O torneiro de Boston acontece anualmente no Dia dos Patriotas e para garantir a presença é necessário realizar uma prova com a mesma distância anteriormente para comprovar o tempo de qualificação, de acordo com o gênero e a faixa etária.

Para concluir o circuito, a última maratona que a servidora participou foi em Tóquio. Denise conta que já fez completou a maratona de Nova York cinco vezes e percorreu o trajeto de Boston duas vezes.

Em 2017, o portal do TCEMG noticiou a participação da servidora na prova Ultramaratona Conrades, na África do Sul. Na época, Denise contou que a prova é considerada uma das maiores maratonas do mundo, com 25 mil participantes e percurso de 87 km.

O Tribunal de Contas mineiro parabeniza Denise pela conquista!

Fred La Rocca/ Coordenadoria de Jornalismo e Redação

Fonte: Tribunal de Contas de MG