Técnica, experiência, olhar fotográfico apurado e imagens lindas

Conheça o trabalho da fotógrafa arcoense Cláudia Azevedo, especialista em LifeStyle

Técnica, experiência, olhar fotográfico apurado e imagens lindas
Fotos: arquivo pessoal

A fotógrafa arcoense Cláudia Roque Azevedo, 35 anos, é bacharela em Direito, mas foi na Fotografia que ela se profissionalizou e vem se destacando. É formada pelo curso completo de fotografia pela Escola de Imagens em Belo Horizonte.

Mais do que formação, tem bastante prática. Exerce a profissão de fotógrafa desde 2016, são aproximadamente sete anos de carreira. 

É especialista na fotografia LifeStyle - “estilo de vida”. 

“Eu gosto de retratar sentimentos e expressões que façam parte do dia a dia natural e comum de uma pessoa, eu viso em desenvolver climas e ambientes que deixam a identidade de cada cliente, para que ele não perca sua individualidade”.

Cláudia tem desenvolvido, com mais frequência, coberturas fotográficas de festas infantis, mas também atende a vários outros convites. “Tenho um amor enorme em trabalhar com os pequenos, assim como eventos de família, batizados, partos e outros. Também há uma grande procura para as fotografias corporativas, que são fotografias para empresas e autônomos que querem agregar valor no seu perfil profissional”.


Diferenciais da fotografia profissional

Muitos perguntam: Por que contratar um profissional de fotografia, quando nós mesmos ou algum conhecido pode fazer o trabalho? 

Cláudia Azevedo responde: “O principal diferencial é a qualidade! Um equipamento adequado é capaz de transformar o ambiente mais simples em algo bastante encantador. O profissional capacitado, por sua vez, é treinado para equilibrar ambiente, luz e sombra e integrá-los com as pessoas; e assim poder captar o melhor dos envolvidos naquele momento. Além disso, um outro diferencial é a liberdade! Quando você tem um profissional competente com um equipamento adequado, você não precisa ficar se preocupando e, assim, pode curtir o seu evento, por exemplo, sem ter que se preocupar com ângulos e poses”.


Técnicas que tornam as fotografias mais bonitas 

Já observou que, geralmente, ficamos mais bonitos em fotos profissionais, mesmo naquelas em que nem foram feitos “retoques” com editores de imagem como o Photoshop?

Para alcançar esses resultados, o profissional de fotografia investe em estudo, técnicas, prática. Com erros e acertos, ele vai descobrindo o que dá certo e o que não funciona bem. 


Com a palavra, quem entende do assunto:

 

 “O olhar fotográfico é construído através de muito estudo, desenvolvimento de técnicas, sensibilidade e, claro, experiência! Até as fotos espontâneas - que são minhas preferidas - quando realizadas através das técnicas são mais marcantes e bonitas de se ver. Isto porque entre um trabalho e outro, o profissional vai descobrindo o que dá certo e o que não dá; o que fica mais bonito, ou o que não fica tanto. A sensibilidade e a criatividade contam muito nessa hora. Mas a escolha de técnicas adequadas para cada tipo de ensaio é o que, de fato, contribui para a entrega de um trabalho de extrema qualidade”.

Ao final da entrevista, a profissional fez uma observação importante, baseada em anos de experiência: “Para além de uma foto bonita para postar ou para colocar em um porta-retrato, o que as pessoas desejam mesmo é reviver o momento fotografado. É o nascimento do filho, os aniversários, a formatura, o casamento, o abraço nos pais, dentre outros. A fotografia é um trabalho que cultiva memórias!”. 

Em síntese: fotografar é capturar recortes da vida e “congelar momentos”. O que você gostaria de eternizar?


Para contratar Cláudia Azevedo, ligue (37) 9 9968-6773.  Instagram: @claudiaazevedofotografia.