"Tenha dó, paciência e não se irrite": pedido de recém habilitada é recebido com simpatia

Com um cartaz afixado na traseira do veículo, uma motorista recém-habilitada pede a compreensão aos demais condutores. Um caso de simpatia, no meio de um trânsito sempre tenso, especialmente nas capitais.

"Tenha dó, paciência e não se irrite": pedido de recém habilitada é recebido com simpatia
Nicolly colou esse pedido para se sentir mais segura nesses primeiros meses de volante. Foto: Reprodução/Internet

Uma motorista recém-habilitada chamou atenção em Campo Grande (MS), após colocar um bilhete no vidro do carro pedindo que os colegas motoristas tivessem mais paciência por ela ser uma condutora inexperiente. A ideia deu certo.

Nicolly Silva de Araújo tem 18 anos e conquistou a carteira de motorista há dois meses. Ela colou um adesivo branco com letras cor de rosa com a seguinte mensagem: “Recém-habilitada. Tenha dó, luz, empatia e não se irrite… Gratidão eterna”. Desde então, os motoristas tem sido mais gentis e até mesmo a auxiliam quando ela faz algo errado no volante.

“O pessoal gosta muito, sempre que paro no semáforo começam a tirar foto e filmar. Já passei por várias situações, a mais comum é das pessoas me pararem e falarem que vão fazer igual também. Um motorista parou atrás de mim e falou que mostraria a plaquinha para a esposa dele”, contou.

Iniciativa

A estudante de Direito contou que adotou a medida para se sentir mais segura nesses primeiros meses, enquanto ainda se acostuma com a direção.

Ela conquistou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) há dois meses e decidiu “alertar” condutores sobre ser recém-habilitada com esse bilhete cor de rosa. “Para eles terem um pouco mais de atenção ou empatia caso eu fizesse algo de errado”.

Nicolly conta que, depois de um mês, a iniciativa virou até motivo de alegria no trânsito:

“Um dia estava voltando do trabalho e fui parada no semáforo por um motorista, que disse que a plaquinha conseguiu tirar um sorriso dele. Isso me deixou muito feliz”.

Quando ela vai tirar a placa?

“Pretendo ficar mais uns 4 meses com a mensagem no meu carro, para completar 6 meses de recém-habilitada”, concluiu.

Boa sorte, Nicolly, logo você estará 100% confiante no trânsito! E parabéns aos motorista pela empatia!

A recém-habilitada tem arrancado sorriso de motoristas ao pedir ‘dó e empatia’. Foto: Reprodução/Internet

Com informações de Eldorado 107 - 19 de janeiro de 2023 - Por Jéssica Souza

Espalhe notícia boa!