Campeonato Municipal e Categorias de Base, confira os melhores até aqui

Faltam quatro partidas para encerrar a fase classificatória do Campeonato Municipal 2023. O certame das Categorias de Base entra na fase final

Campeonato Municipal e Categorias de Base, confira os melhores até aqui
Equipe do Ypiranga, vencedora do Campeonato Municipal 2022, se mantém com a maior pontuação neste ano

Com o término da fase classificatória das categorias de base, a LIADE divulgou a tabela final de pontuação.

Categorias de Base (chaves únicas)

Com os jogos da sexta-feira (07 e sábado (08), a fase classificatória do campeonato das Categorias de Base, foi encerrada. Em chaves únicas, nas cinco categorias ou três clubes jogaram entre si em dois turnos para chegar ao somatório dos pontos corridos.

À exceção de alguns ajustes necessários, decorrentes de feriados e clima adverso, incompatível com jogos entre equipes muito jovens, as partida foram realizadas, basicamente, nas quartas-feiras à noite (Sub-13 e Sub-15) e nos sábados pela manhã (Sub-11, Sub-09 e Sub-07).

De acordo com a tabela enviada pela LIADE, a classificação final da fase, com os respectivos pontos, ficou da seguinte maneira:

Sub-07: Ypiranga em primeiro, com dez pontos; Vila/América em segundo, com sete pontos; e Associação em terceiro, com zero ponto.

Sub-09: Ypiranga em primeiro, com dez pontos; Vila/América em segundo, com sete pontos; e Associação em terceiro, com zero ponto.

Sub-11: Vila/América em primeiro, com 10 pontos; Associação em segundo com quatro pontos; e Ypiranga em terceiro lugar, com três pontos.

Sub-13: Vila/América em primeiro, com 12 pontos; Ypiranga em segundo, com seis pontos; e Associação em terceiro, com zero ponto.

Sub-15: Ypiranga em primeiro, com 12 pontos; Vila/América em segundo com seis pontos; e Associação em terceiro, com zero ponto.

Conforme o regulamento, disputarão as partidas finais os primeiros e segundos mais pontuados em cada categoria. Na Sub-07, Ypiranga e Vila/América; na Sub-09, novamente, Ypiranga e Vila/América; na Sub-11, Vila/América e Associação; da Sub-13, Vila/América e Ypiranga; e na categoria Sub-15, Ypiranga e Vila/América.

Hoje (10) à noite, a direção da LIADE e os dirigentes do clubes se reúnem na sede da Liga para ajustes e definições da fase final do certame das equipes das bases do futebol arcoense.


Campeonato Municipal 2023

A LIADE também publicou a classificação atualizada para Campeonato Municipal 2023, por chaves. Faltando somente quatro partidas para encerrar a fase classificatória, a situação está conforme segue.

Chave A: Ypiranga segue primeiro colocado, já classificado, com 14 pontos; e o Santana, em segundo com quatro pontos. O União Prata foi excluído da competição, conforme o artigo 8º do RGM.

Chave B: O Vila reassume a liderança da chave com 11 pontos; o Palmeiras vai para a segunda posição na chave, com dez pontos; e a Sociedade, está em terceiro, com sete pontos.

Chave C: Bela Vista, em primeiro, com oito pontos; a Associação, em segundo, com sete pontos; e o time do Calcita segue em terceiro, com três pontos.

Destaque-se que estarão classificados o primeiro de cada chave e o melhor dos segundo lugares.


Artilheiros

A Liga também atualizou os gols marcados pelos artilheiros dos times. Confira aqueles que marcaram mais gols por suas equipes. 

Na Associação, Wesley Silva e Leonardo Santos seguem empatados com cinco gols cada. Pelo Bela Vista, William Silva tem dois gols, assim como Luis Fidelis e Iago Silva. Pelo Calcita, Iago Oliveira tem quatro gols. Pelo Palmeiras, Hiago Silva tem três gols. Pelo Santana, Wendel Silva, com três gols. Pela Sociedade, Elton Júnior tem seis gols – o jogador que continua com mais gols no certame. No Vila, Gabriel Cassini marcou três gols. No Ypiranga, Bruno Andrade marcou cinco gols.

Em ordem geral: Elton Júnior da Sociedade, com seis gols; Bruno Andrade do Ypiranga, com cinco; Wesley Silva da Associação, com cinco; Leonardo Santos da Associação, com cinco; Bruno Andrade, com cinco gols; Iago Oliveira do Calcita, com quatro; Vitor Cândido do Sociedade, com quatro; e, com três gols, Hiago Silva do Palmeiras, Wendel Silva do Santana e Gabriel Cassini do Vila. 

Com dois gols: Daniel Barbosa da Associação; William Silva, Luis Fidelis e Iago Silva do Bela Vista; Leandro Santos do Calcita; Edson Macedo do Palmeiras; Marcos Amancio e Túlio Gomes do Vila e Gabriel Pereira e Lorran Lopes do Ypiranga. 

Com um gol marcado: João Oliveira, Aliffer Carvalho, Pedro Lopes, e João Amaral, da Associação; pelo Bela Vista: Washington Silva, Cleison Brito, Pedro Barbosa e Kaique Ferreira; pelo Calcita, Pedro Ribeiro; pelo Palmeiras, Dione Vigilato, Thallys Reis, Pedro Santos, Paulo da Silva e Igor Costa; pelo Santana, Marlon Souza, Pablo Faria e Alexandre de Castro; pela Sociedade, Irwing Lima, Webert Silva e Anselmo Dias; pelo Vila, João Costa, Vinicius Silva, Michael Souza, João Gonçalves e Vinicius Silva; e para o Ypiranga: Yerkis Souza, Luiz Santos, Eder Morais, Douglas Moura e Marcos Oliveira.