Cirurgia adiada será realizada uma semana depois na Santa Casa
Fábio aguarda a cirurgia para a próxima segunda-feira, 21
Na quarta-feira, 16, Luciana Vieira procurou o Jornal CCO para relatar o que estava acontecendo com seu irmão Fábio Júnior Correia Vieira, de 40 anos. Fábio sofre de diabetes e estava com um dedo do pé (dedão) comprometido. Ela conta que ele vinha fazendo curativos no Hospital Municipal São José.
Diante do agravamento do quadro, ele foi encaminhado à Santa Casa de Arcos, onde foi internado no dia 08 de agosto e quando o médico que o atendeu indicou a necessidade de amputar o dedo.
Inicialmente, a cirurgia, que será realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), havia sido marcada para a segunda-feira, 14/08 – uma semana após a internação.
Para surpresa das irmãs que vêm acompanhando Fábio, foi informado que a cirurgia não seria realizada naquele dia. Lucimar, outra irmã de Fábio contou à Luciana que a justificativa dada pela Santa Casa foi de que não havia anestesista disponível naquele momento. Para que a operação fosse realizada, havia necessidade de estarem os dois médicos, cirurgião e anestesista, disponíveis e, por isso, Fábio teria que aguardar até que houvesse este encontro de datas e horários. Foi então que Luciana procurou o Jornal CCO e sua irmã buscou o apoio da Rádio Cidade.
Luciana conta que, após a publicação da matéria no site do Jornal CCO entrevista concedida à Rádio, tudo mudou e marcaram a cirurgia para a próxima segunda-feira, 16. Mas, destaca que, a cirurgia poderia ter sido realizada nesta sexta-feira (18), pois haveria disponibilidade de anestesista. O que ocorre é que, como, até aquele momento o anestesista não estivesse disponível, o cirurgião havia viajado e não estaria mais em Arcos.
Luciana também relata que o tratamento oferecido ao seu irmão pela equipe do hospital mudou e que, além de mais atenciosos com Fábio, elas vêm sendo informadas com maior cuidado.
De qualquer forma, Luciana, que vem dando conhecimento permanente à redação do CCO sobre a evolução do caso, confirmou que a cirurgia está prevista para a próxima segunda-feira, 21, e será realizada por outro cirurgião.
O Jornal CCO deixou de buscar a posição da Santa Casa sobre o caso, considerando a manifestação da instituição, impossibilitada de se manifestar sobre informações que envolvem os pacientes sob sua responsabilidade, conforme a notícia veiculada anteriormente. Acesse o link: https://www.jornalcco.com.br/cirurgia-teria-sido-adiada-por-falta-de-anestesista-na-santa-casa-de-arcos
O Jornal CCO continuará acompanhando o caso e atualizará as informações, tão logo seja possível.