Cirurgia de Fábio Correia foi realizada ontem, 21, na Santa Casa

Cirurgia de Fábio Correia foi realizada ontem, 21, na Santa Casa

Luciana Vieira, irmã de Fábio Correia, informou ao CCO que a cirurgia do irmão aconteceu conforme o programado, na manhã de ontem, 21, na Santa Casa de Arcos. 

Ela disse que ainda não há previsão de alta, mas que Fábio passa bem.

Ela, em nome do irmão e das demais irmãs agradeceu por todo apoio recebido e pelas orações e manifestações das pessoas que enviaram energias positivas e colaboraram para que a cirurgia fosse feita.

Luciana lamenta: "Não podia ter acontecido, mas aconteceu. Que isso não se repita, não só com meu irmão, mas com mais ninguém. Nenhum ser humano precisa passar por isso".

Ela atualiza as informações sobre o quadro do irmão: "Passei a noite acompanhando ele e está bem, graças a Deus. Ainda não tem alta, mas está bem".

Entenda o caso

Fábio sofre de diabetes e estava com um dedo do pé (dedão) comprometido. Ela conta que ele vinha fazendo curativos no Hospital Municipal São José. 

Diante do agravamento do quadro, ele foi encaminhado à Santa Casa de Arcos, onde foi internado no dia 08 de agosto e quando o médico que o atendeu indicou a necessidade de amputar o dedo. A cirurgia que seria realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), havia sido marcada para a segunda-feira, 14/08, mas foi adiada, devido à indisponibilidade de anestesista, naquele momento. 

Diante dessa situação, Luciana procurou o Jornal CCO e sua irmã buscou o apoio da Rádio Cidade e, segundo Luciana, depois da publicação da matéria no site do Jornal CCO  e da entrevista concedida à Rádio por sua irmão, a cirurgia foi marcada para ontem, 21.

Leia as primeiras matérias, acessando os links:

https://www.jornalcco.com.br/cirurgia-teria-sido-adiada-por-falta-de-anestesista-na-santa-casa-de-arcos

https://www.jornalcco.com.br/cirurgia-adiada-sera-realizada-uma-semana-depois-na-santa-casa